Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Jefferson buscará titularidade no gol da Seleção

Após ser reserva na Copa, goleiro do Botafogo chega em condições de ser titular

Gazeta Press
Jefferson foi um dos dez remanescentes da campanha do quarto lugar na Copa do Mundo disputada no Brasil - Foto: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Jefferson ficou bastante animado com a primeira convocação de Dunga após suceder Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira. Reserva do veterano Júlio César no time que fracassou na Copa do Mundo do Brasil, o goleiro do Botafogo foi lembrado para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos, e já se posicionou como o novo titular da sua posição.
“É um dia muito especial. Chegou o momento de buscar a titularidade da Seleção Brasileira. Pela experiência que tenho, é a hora de mostrar que possuo totais condições de ser o titular”, avisou Jefferson, de 31 anos, ao SporTV.

Auxiliado pelo ex-goleiro Taffarel, novo preparador da Seleção, Dunga chamou o ex-santista Rafael (hoje no Napoli, da Itália) para ser o concorrente de Jefferson. “Com todo o respeito ao Rafael e a outros que poderiam estar lá, vou fazer o meu trabalho e mostrar ao Dunga que tenho condições de ser o titular”, insistiu o botafoguense.

Jefferson lembrou que, apesar de estar na expectativa, ainda não havia recebido um indício de sua convocação, anunciada nesta terça-feira. E preferiu deixar de lado o passado sob o comando de Felipão. Classificou a traumática goleada por 7 a 1 para a Alemanha, que teve Júlio César em campo, como “um jogo atípico”.