Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Philippe Coutinho promete aproveitar 'grande chance' dada por Dunga na Seleção Brasileira

Destaque do Liverpool, jovem meia busca espaço na renovação da Seleção Brasileira

Agência Estado
Philippe Coutinho (d) ao lado de Danilo, outra jovem aposta de Dunga, em apresentação da Seleção em Miami - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O meia Philippe Coutinho foi companheiro de Neymar na Seleção Brasileira desde a categoria Sub-15, mas jamais conseguiu se firmar com a camisa amarela e teve trajetória oposta ao do astro do Barcelona. Foi lançado por Mano Menezes em 2010, mas não convenceu.
Convocado pelo técnico Dunga como esperança de criatividade e dinamismo para o meio-de-campo, o jogador do Liverpool sabe que não pode deixar passar essa oportunidade. "É uma grande chance. O grupo está renovado e todos os jogadores querem aproveitar seu espaço. Tenho de aproveitar essa oportunidade", disse o jogador de 22 anos.

Juntamente com Everton Ribeiro, Marquinhos, Danilo e Rafael Cabral, Philippe Coutinho é uma aposta clara para 2018 no grupo chamado por Dunga para os dois amistosos nos Estados Unidos, contra a Colômbia, em 5 de setembro, e diante do Equador, no dia 9. "Estamos aqui para aprender e trocar experiências com os jogadores que já passaram por Copas do Mundo", afirmou.

O meia talentoso que despontou no Vasco teve altos e baixos na carreira. Vendido para a Inter de Milão como grande revelação em 2010, teve bom começo, mas acabou no banco de reservas. Emprestado para o modesto Espanyol, tornou-se o destaque da equipe nos seis meses que passou pelos gramados espanhóis. Voltou para a Inter, continuou sem espaço, e foi vendido para o Liverpool.

Esse foi o início da fase de ascensão em sua carreira. Foi titular desde o início, teve boa participação da campanha da última temporada como um dos armadores do time inglês. "Estou vivendo um bom momento e agora preciso dar sequência com a camisa da seleção", disse.