Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga exibe incômodo com Zenit em virtude da dispensa de Hulk da primeira lista de convocados

Na convocação desta quarta, atacante do clube russo foi preterido pelo treinador

postado em 17/09/2014 12:11 / atualizado em 17/09/2014 12:20

REUTERS/Rafael Marchante

A ausência do atacante Hulk da lista de convocados por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Japão revelou um incômodo do técnico com o Zenit, clube russo onde atua o brasileiro. O atacante havia sido cortado da seleção nos amistosos do início deste mês por motivo de lesão, com Robinho entrando em seu lugar. Na nova convocação, divulgada nesta quarta-feira, Hulk acabou preterido.

Segundo o técnico, logo após a convocação para os amistosos com Colômbia e Equador, os médicos do Zenit encaminharam um pedido de dispensa alegando que o atacante, que estava lesionado, precisaria de quatro a seis semanas de recuperação. Dunga cortou o jogador, que acabou entrando em campo pelo seu clube no dia seguinte ao primeiro jogo do Brasil.

"O Hulk teve uma lesão, o médico mandou um e-mail dizendo que ele teria uma recuperação de quatro a seis semanas e voltaria no começo de outubro. Mas ele teve uma recuperação muito boa. Jogamos no dia 5 e ele jogou no dia 6, para nossa surpresa", comentou o técnico, deixando transparecer ironia.

O técnico também falou sobre a ausência de Thiago Silva. O capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e teria condições para os amistosos marcados para os dias 11 e 14 do próximo mês. "O Thiago está machucado, está voltando de lesão. E, como todos os jogadores, tem que voltar a jogar. Na seleção não tem ninguém garantido", avisou.

Tags: hulk campeonatorusso futinternacional dunga zenit seleção convocação