Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Miranda tem receita para neutralizar Messi: 'Tem de estar atento do primeiro ao último minuto'

Zagueiro brasileiro reconhece que Argentina chega ao Superclássico como favorita

Agência Estado
Zagueiro do Atlético de Madrid, Miranda (E) frequentemente enfrenta Messi (D), que defende o Barça - Foto: REUTERS/Albert Gea
Poucos jogadores da Seleção Brasileira conhecem Messi tão bem como Miranda. Nos últimos três anos, o zagueiro do Atlético de Madrid já enfrentou o astro da Argentina em jogos do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões. E levou a melhor em várias oportunidades. Por isso, ele dá receita de que como a defesa brasileira terá de se comportar no sábado, em Pequim, diante da Argentina, no Superclássico das Américas.
"Tem de estar atento do primeiro ao último minuto. O Messi é um jogador decisivo e qualquer minuto que você deixe de ter cuidado pode ser decisivo porque ele obriga o defensor a estar atento o jogo inteiro", disse o ex-são-paulino nesta terça-feira, em Pequim.

Após ser convocado algumas vezes por Felipão, mas ficar de fora da Copa do Mundo, o zagueiro foi titular nos dois primeiros jogos sob o comando de Dunga, contra Equador e Colômbia, mês passado, e considera fundamental vencer a Argentina. "A seleção tem de recuperar a autoestima e isso só acontece vencendo as grandes seleções. Vamos enfrentar a seleção vice-campeã do mundo um grande adversário, que vai exigir muito dos nossos jogadores. Mas todos que estão aqui estão preparados para enfrentar esse tipo de jogo e vamos procurar buscar a vitória", disse.

Miranda, no entanto, reconhece que a Argentina chega ao Superclássico como favorita. "A seleção brasileira está em processo de renovação e a Argentina continua com os mesmos jogadores. É uma seleção praticamente formada."

Dunga ainda não definiu os titulares, mas Miranda deve formar dupla de zaga com David Luiz - os dois já jogaram juntos contra a Colômbia. Três dias depois de enfrentar a Argentina, a seleção faz amistoso contra o Japão, em Cingapura.