Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar provoca Lionel Messi, seu companheiro de Barcelona: 'Que faça 3, mas o Brasil vença'

Brasileiro torce para que argentino esteja em 'dia ruim' no Ninho do Pássaro

Agência Estado
Em entrevista coletiva, Neymar não poupou elogios ao craque Lionel Messi, seu companheiro no Barcelona - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Todos os cartazes promocionais do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina espalhados por Pequim apresentam o jogo deste sábado, na China, como o duelo entre Neymar e Messi. Será a primeira vez que ambos vão se enfrentar desde a transferência do brasileiro para o Barcelona, no ano passado. E Neymar já disse para o craque argentino que ele pode até marcar três gols na partida no Ninho do Pássaro, desde que o Brasil saia vitorioso.
"Pela amizade que a gente tem, a gente brinca falando que um vai ganhar do outro. Falei para ele: 'pode fazer dois, três gols, mas que o Brasil vença'", disse Neymar nesta sexta-feira, em Pequim. Na última vez que enfrentou a seleção brasileira, em junho de 2012, em amistoso nos Estados Unidos, Messi marcou justamente três gols e a Argentina venceu por 4 a 3.

Neymar não poupou elogios a Messi e admitiu que nem mesmo ele, que atua ao lado do argentino no Barcelona, tem a receita de como pará-lo. "Tem de torcer para ele não estar em um dia bom e não tocar na bola. Acho que é a única maneira de marcar o Messi. Falei para os meus companheiros que tem de tomar cuidado, estar sempre em alerta e não deixar ele pensar muito", revelou.

Apesar da reverência ao argentino, o atacante está confiante para a partida desta sábado. "Jogar ao lado do Messi é uma grande honra. Para mim é o melhor do mundo hoje, um craque. Jogar contra ele não é muito agradável, mas é Brasil e Argentina são duas grandes seleções, com grandes jogadores, e espero levar a melhor nesse duelo."

Neymar também vai enfrentar neste sábado Gerardo Martino, seu ex-treinador no Barcelona. Mesmo sabendo que o argentino o conhece bem, o atacante acha que pode surpreendê-lo. "É um grande treinador, tive oportunidade de trabalhar com ele no Barcelona. Infelizmente não foi o nosso melhor ano, mas é uma grande pessoa, um grande treinador. Espero que eu possa surpreendê-lo."