Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar nega relação abalada, mas pede a Thiago Silva cuidado com declarações na Seleção

Jogadores minimizaram polêmica sobre troca de capitão da Seleção Brasileira

Gazeta Press
Após críticas, Thiago Silva postou foto ao lado de Neymar, novo capitão do Brasil - Foto: Reprodução/InstagramThiago Silva amenizou a polêmica envolvendo a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira e publicou uma foto ao lado de Neymar para dizer que a amizade entre os dois não foi abalada. O camisa 10 também não deixou de falar sobre o assunto, afirmando que ficou surpreso com a declaração, reforçou o bom relacionamento entre os dois, mas pediu cuidado ao zagueiro nas entrevistas.
“Fiquei surpreso com a declaração. Disse para ele e para todos os jogadores que precisamos ter cuidado com o que falamos. Ele me chamou para uma conversa, mas não abalou em nada a nossa amizade. Levei numa boa. Ele esclareceu e falou que não foi exatamente o que saiu”, explicou Neymar nesta segunda-feira, antes do treinamento da Seleção em Viena.

O camisa 10 também revelou que ainda chama o seu companheiro de “capita”, mesmo usando a braçadeira nos últimos jogos. Ao longo da entrevista, o atacante aproveitou para reforçar que não houve nenhum tipo de briga com Thiago Silva. Neymar promete que usará sua experiência como capitão no Santos para conduzir o grupo, mas não pretende tratar o fato como prioridade.

“Depende da maneira como você leva essa coisa de ser capitão. Não tenho essa coisa como meta. Já fui capitão no Santos por um bom tempo e estou sendo agora. Não quero ser o capitão de qualquer jeito. Mas se eu fui o escolhido, vou tentar exercer essa função da melhor forma”, completou Neymar, que, em ótima fase com a camisa do Barcelona, ganhou a confiança de Dunga.

Nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), o treinador terá mais um desafio em seu retorno à Seleção Brasileira. Após cinco vitórias em cinco jogos, sem levar nenhum gol, Dunga coloca o bom desempenho à prova contra a Áustria, em Viena. O treinador ainda revelou o time que levará a campo.