Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

De volta à Seleção Brasileira, Marcelo ganha elogios e chega 'para abrir o leque'

Lateral havia perdido espaço depois do fracasso do time nacional na Copa do Mundo

Gazeta Press
Marcelo voltou a ser convocado nesta quinta-feira - Foto: AFP PHOTO/ CURTO DE LA TORRE Titular absoluto da Seleção Brasileira que fracassou na última Copa do Mundo, o lateral esquerdo Marcelo havia perdido espaço com a contratação de Dunga como substituto de Luiz Felipe Scolari. Mas voltou a ser convocado nesta quinta-feira, para os amistosos contra França e Chile, ambos no final de março.
“A gente observa os jogos, o rendimento dos atletas, aquilo que eles podem trazer de positivo. O Marcelo voltou a ser titular no Real Madrid, com rendimento constante. Possui experiência de Seleção Brasileira, de Copa do Mundo, e a gente tenta abrir o leque”, comentou Dunga.

Antes desta semana, o técnico só havia chamado Marcelo para suprir o corte de Alex Sandro, por lesão, na primeira relação feita após o Mundial do Brasil. O outro lateral esquerdo em alta com Dunga é Filipe Luís, do Chelsea.

De acordo com o comandante da Seleção, as convocações de diferentes jogadores é estimulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A gente tenta abrir o leque, mesclar mais experientes com mais jovens, que vão se afirmando dentro da Seleção. O leque maior permitirá ter um jogador pronto para entrar, sem problema algum, quando for necessário”, argumentou Dunga.