Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Oscar confirma lesão e se diz 'muito triste' por ausência da Seleção na Copa América

Meia do Chelsea vinha jogando normalmente, mas não participou da última partida

Agência Estado
Oscar está fora da Copa América no Chile - Foto: AFP PHOTO / BEN STANSALL O técnico Dunga anunciou na manhã desta terça-feira a convocação da seleção brasileira para a Copa América, e uma das principais surpresas foi a ausência do meia Oscar. Na entrevista coletiva, o treinador justificou a decisão ao alegar uma contusão do jogador, que teria sentido um problema físico em treino pelo Chelsea.
Momentos depois da lista ser divulgada, o próprio Oscar utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a ausência e confirmou que está lesionado. "Estou muito triste por não defender meu país na Copa América por conta de uma lesão. Obrigado a todos pelo carinho!!", escreveu em sua página no Twitter.

De acordo com Dunga, Oscar se lesionou no último treinamento do Chelsea. O jogador vinha atuando normalmente pelo time inglês até a rodada retrasada do campeonato nacional, quando deixou o clássico diante do Arsenal ainda no intervalo. No domingo, no jogo que garantiu o título à equipe, ele sequer foi relacionado.

Independente da data da contusão, o fato é que Oscar desfalcará o Brasil na Copa América, que começa no dia 11 de junho no Chile. Sem ele, Dunga terá quatro opções para a meia: Everton Ribeiro, do Al-Ahli, Willian, também do Chelsea, Phillippe Coutinho do Liverpool, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk.