Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Apesar de tempo curto, goleiro Neto crê que deixou "boa impressão" na Seleção Brasileira

Jogador da Fiorentina foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga

Gazeta Press
Neto aponta que trabalho é o caminho para mostrar valor na Seleção durante Copa América - Foto: AFP PHOTOConvocado pela primeira vez sob o comando de Dunga para o amistoso contra a Áustria, em novembro passado, o goleiro Neto, que defende a Fiorentina desde 2011, admite que deixou uma boa impressão para a comissão técnica canarinho apesar do pouco tempo de convívio na nova fase da Seleção.
Em entrevista ao SporTV nesta terça, o jogador, que estava na lista de suplentes para a Copa América e foi integrado ao grupo principal após o corte de Diego Alves, limitado por lesão no joelho, acredita que teve seu trabalho reconhecido. “O que me motiva é poder treinar. Acho que ele (Dunga) acabou me chamando pelo que eu mostrei na última vez que fui convocado. Meu objetivo é trabalhar forte para mostrar minha capacidade. Apesar do pouco tempo, deixei uma boa impressão”, falou.

Tendo que encarar a concorrência de Jefferson, do Botafogo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, Neto insiste que apenas o trabalho poderá provar seu valor. “Meu objetivo é sempre estar atuando em alto nível, fazendo sempre o meu melhor e demonstrando tudo o que sei. A decisão sobre a titularidade fica para a comissão técnica, para o treinador, o que eu tenho que fazer é trabalhar”, reforçou.

Único goleiro, entre os três convocados, a atuar na Europa, Neto teve a oportunidade de jogar com muitos atletas sul-americanos que estarão na Copa América por suas respectivas seleções, como o argentino Carlos Tevez, o chileno Arturo Vidal e o colombiano Juan Cuadrado. De acordo com suas projeções, a Copa América terá um alto nível de disputa.

“A Copa América vai ser muito disputada, todas as seleções tem jogadores de qualidade. O Chile está muito forte, o Uruguai, a Argentina e a Colômbia também. A competitividade do torneio vai ser muito alta, e a disputa; muito difícil”, disse Neto, que foi convocado pela primeira vez em 2010, ainda sob o comando de Mano Menezes, escolhido para dirigir a Seleção após a primeira passagem de Dunga.