Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga deve repetir escalação contra a Colômbia

Seleção Brasileira deve ser a mesma escalada que entrou em campo diante do Peru

Agência Estado
Apesar das dificuldades diante do Peru, Dunga acredita que ainda é cedo para pensar em mudanças - Foto: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
A entrada decisiva de Douglas Costa ou a criticada atuação do titular Diego Tardelli não parece ter feito Dunga repensar a formação da Seleção Brasileira. Pelo que indicou o treinador, será repetido contra a Colômbia, na próxima quarta-feira, o time escalado no suado triunfo por 2 a 1 sobre o Peru.
“É muito cedo ainda para pensar em mudança. O que a gente vê é quanto é importante ter um coletivo forte, um grupo forte. Às vezes, o time não está se acertando, e a gente tem esses jogadores para colocar e fazer a diferença. Por isso, não tem que trabalhar só com 11. Todos podem ser decisivos”, afirmou.

De acordo com o gaúcho, as substituições têm peso maior no momento atual da temporada, com os jogadores que atuam no futebol europeu bastante desgastados. “Vamos ter que usar as trocas para manter o nível elevado do jogo”, comentou o técnico.
Na estreia da Copa América, Dunga não pôde contar com Philippe Coutinho, que sofre com problemas na coxa e chegou a ter o corte cogitado. O meia ficou satisfeito, no entanto, com o resultado dos testes que fez e não descartou a possibilidade de atuar na segunda rodada.

“Estou bem. Fiz exame, e só deu um edema. Agora, é deixar a dor diminuir e voltar a treinar. Treinei na academia já e devo voltar a treinar com todo o grupo. O que mais quero é estar logo à disposição do treinador para ajudar meus companheiros”, comentou Coutinho.