Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga se desculpa por declaração envolvendo afrodescendentes: 'Não reflete minhas opiniões'

Treinador se retratou de fala polêmica em nota oficial publicada no site da CBF

Gazeta Press
Depois de declaração polêmica sobre afrodescendentes, Dunga se retratou em nota no site da CBF - Foto: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDAAlgumas horas passadas e uma chuva de críticas foram suficientes para que o técnico Dunga pedisse perdão pela polêmica expressão que utilizou na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira, na véspera da partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai, em Concepción (Chile), pelas quartas de final da Copa América.
Por meio do seu site oficial, a CBF publicou uma nota na qual o treinador se desculpa por ter dito que, de tanto "apanhar" como técnico do Brasil, parecia um afrodescendente.

“Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões”, declarou Dunga.

“Até acho que sou afrodescendente de tanto que apanho. Olham para mim, e começam a bater”, disse Dunga na polêmica entrevista coletiva da tarde desta sexta

O técnico vem sendo duramente criticado no comando da Seleção Brasileira, e utilizou a expressão comparando sua situação com a violência sofrida pelos negros durante a história do Brasil. A rejeição a Dunga se dá principalmente pelo fraco futebol apresentado pelo time canarinho na primeira fase da Copa América, nas vitórias contra Peru e Venezuela (2 a 1) e na derrota ante a Colômbia (1 a 0).

Neste sábado, o Brasil precisa vencer para seguir vivo na competição continental. O duelo contra o Paraguai, no Estádio Mundial de Concepción, tem início marcado para as 18h30 (de Brasília).