Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Na Seleção Brasileira, goleiro Alisson é treinado por Taffarel, ídolo que quase não viu jogar

Jovem tinha apenas cinco anos na Copa do Mundo de 98, última jogada pelo craque

Agência Estado
Goleiro Alisson tem Taffarel como preparador, que é um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro - Foto: Rafael Ribeiro / CBFQuando Alisson começou a entender melhor o que era ser goleiro, Taffarel já havia deixado de ser um. Mas isso não impediu que o jovem goleiro do Internacional crescesse tendo o ídolo colorado como espelho. Agora os dois estão juntos na seleção brasileira. O mais jovem, em sua primeira convocação. O mais velho, como preparador de goleiros.
"Ele era o ídolo do meu pai. Do meu irmão também. Eu ouvia aquele nome desde pequeno, sem saber direito quem era, mas aos 9 anos, quando comecei a jogar futebol, comecei a entender a importância dele", conta Alisson.

Nascido em 1992, o goleiro de 22 anos tinha cinco anos na Copa do Mundo de 1998, a última jogada por Taffarel como titular da seleção brasileira. O gaúcho, que depois não mais serviu ao Brasil, ainda passou pelo Galatasaray e encerrou a carreira em 2003, na reserva do Parma.

Natural de Santa Rosa, Taffarel cresceu no Internacional, assim como os irmãos Muriel e Alisson. "Ainda mais por ser da mesma escola, jogar no Internacional, os preparadores de goleiros citavam o Taffarel como exemplo de quem quisesse ser bem-sucedido na posição", relata.