Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Daniel Alves não julga recusa de Rafinha à Seleção Brasileira: 'Cada um sabe da sua vida'

Jogador do Barça preferiu não falar sobre opção do compatriota e colega de posição

Gazeta Press
Dani Alves disputa vaga com Fabinho, do Monaco - Foto: Rafael Ribeiro/CBFConvocado na vaga que originalmente seria de Rafinha, Daniel Alves acabou beneficiado pela recusa do lateral direito do Bayern de Munique, que preferiu não defender a Seleção Brasileira. Chegando ao hotel que hospeda o time canarinho em Santiago, o jogador do Barcelona preferiu não falar sobre a opção do compatriota.
“São situações em que cada um tem que saber da sua vida, cada um tem que controlar. A decisão dele foi essa, e temos que respeitar”, discursou Dani Alves, comparando a opção de Rafinha com as escolhas feitas por um técnico.

“Quando você não é convocado, tem que respeitar a situação dos comandantes. Quando toma decisão de não vir, precisa ser respeitado também. O Rafinha não deixa de ser grande jogador e grande pessoa por isso”, defende o lateral direito, que mesmo sem o concorrente não se considera titular absoluto. “Não acredito que eu seja dono da posição, sou só mais um aqui dentro e tento ajudar.”

Daniel Alves disputa vaga na lateral com Fabinho, do Monaco. A definição de quem assume a titularidade será tomada após os dois treinos que antecedem a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O debute fora de casa é contra o Chile, às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

O desafio é tratado como complicadíssimo. “É um dos grandes momentos da seleção chilena, mas cada jogo tem uma história diferente. Estamos confiantes em fazermos um grande trabalho e estrearmos com o pé direito”, espera Dani Alves.