Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira faz treino fechado em Santiago e Dunga não dá pistas sobre time titular

Imprensa entrou apenas nos minutos finais da atividade realizada no estádio

Agência Estado
Festejado, goleiro Jefferson tirou até 'selfie' com as crianças presentes na reta final do treino - Foto: Mowa PressComo tem sido regra nos dias anteriores aos jogos da Seleção Brasileira, o técnico Dunga não permitiu a presença da imprensa durante a atividade desta terça-feira. Realizado no Estádio San Carlos de Apoquindo, casa da Universidad Católica, o treino contou com a presença dos 23 convocados. Pelo menos junto ao público, os destaques foram Jefferson e Kaká.
A imprensa só foi admitida nos minutos finais do trabalho, quando um treino de finalização fechava a atividade. Os exercícios táticos de Dunga, portanto, permanecem secretos. As dúvidas sobre o titular na lateral esquerda e o herdeiro da vaga de Neymar permanecem não resolvidas.

Outra vaga aberta é a de armador. Oscar voltou a ser convocado após lesão, mas as boas atuações de Lucas Lima nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos podem destrona-lo do posto. Quem corre por fora tendo pouquíssimas chances é Kaká, um dos favorito da torcida mirim presente no treino desta terça. Mesmo festejado pelas crianças, o experiente meia é mais visto como uma opção para o decorrer do jogo.

A estratégia de fechar o treinamento visa não dar ao Chile indícios das armas que a Seleção Brasileira pretende usar a partir das 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Questionado sobre a artimanha, o volante Fernandinho falou a mesma língua do chefe Dunga. “É muito importante para trabalhar a parte tática sem ter a preocupação de que isto possa ser passado ao adversário”, opinou em entrevista coletiva.

Sob mistérios e indefinições, o time canarinho faz seu terceiro e último treino na cidade de Santiago nesta quarta-feira. Será o último apronto antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.