Superesportes

ELIMINATÓRIAS DA COPA DE 2018

'Sabíamos desde o começo que seria difícil', diz Luiz Gustavo após derrota do Brasil para o Chile

Seleção Brasileira perdeu para chilenos por 2 a 0, em Santiago, nesta quinta-feira

Gazeta Press
Luiz Gustavo previa dificuldades contra Chile - Foto: AFP PHOTO / CLAUDIO REYES A derrota na estreia das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018 foi sentida pelos jogadores da Seleção Brasileira. O volante Luiz Gustavo admitiu que o time canarinho perdeu por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, por conta dos erros que cometeu durante a partida. O jogador, no entanto, disse que todo o grupo esperava um duelo complicado contra os campeões da Copa América.
“A equipe estava jogando bem e vinha criando chances. Infelizmente, não conseguimos criar chances concretas de gol. Estávamos bem, mas tomamos um gol de bola parada em um erro nosso. A partir daí a equipe deles foi melhor e conseguiu a vitória”, avaliou Luiz Gustavo. “Agora precisamos levantar a cabeça. Sabíamos desde o começo que seria difícil e o importante é fazer com que seja ainda mais difícil para os adversários. Precisamos melhorar porque teremos dois anos complicados pela frente”.

Questionado se Seleção já não consegue se impor diante dos adversários sul-americanos como antes, o volante procurou exaltar o plantel que os rivais conseguiram montar nos últimos anos. “Nós temos qualidade. O que mudou é o fato de todas as equipes terem qualidade. O futebol está muito intenso e todos os países têm atletas de qualidade. Isso faz muita diferença”, disse.

Já pressionado pelo resultado negativo na primeira rodada, o Brasil voltará a campo na terça-feira para enfrentar a Venezuela, no estádio Castelão, em Fortaleza. Um novo tropeço poderá ampliar a crise na Seleção caso as equipes que compõem o pelotão de frente das Eliminatórias vençam e ampliem a distância de pontos para o time canarinho.