Superesportes

SELEçÃO BRASILEIRA

Willian avisa que se satisfaz com vitória magra da Seleção Brasileira sobre o time da Venezuela

Times se enfrentam terça-feira, na segunda rodada das Eliminatórias

Gazeta Press
Willian lembrou que, antigamente, quando os dois times se encontravam, era vitória fácil do Brasil - Foto: AFP PHOTO / CLAUDIO REYES Antes uma adversária que chamava a atenção por sua fragilidade, alvo fácil de goleadas, agora a Venezuela merece bastante respeito dos jogadores da Seleção Brasileira. A fase ruim do time de Dunga colabora para o meia Willian se satisfazer com pouco na segunda partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
“O que a gente quer são três pontos, e não um placar elástico. Se for 1 a 0, será importante, porque conseguiremos os três pontos”, priorizou o jogador do inglês Chelsea, sério, sobre a partida de terça-feira, no Castelão.

Willian chegou até a usar um exemplo recente para defender a sua postura. “Antigamente, quando o Brasil ia jogar com a Venezuela, era goleada certa. Está mais difícil. Já passamos dificuldades contra eles na Copa América, ganhando por 2 a 1”, recordou.

Não é apenas contra os venezuelanos que o Brasil tem sofrido. Com a marca da humilhação imposta pela Alemanha no Mundial disputado em casa, a Seleção acabou fora da Copa América diante do Paraguai (que bateu a Venezuela por exatamente 1 a 0 na primeira rodada das Eliminatórias), nos pênaltis. E caiu por 2 a 0 contra o Chile, em Santiago, na semana passada.

Ainda assim, há no elenco de Dunga quem mostre confiança em vivenciar novamente os dias em que goleadas sobre a Venezuela eram uma certeza. “A gente melhora a cada jogo. Com certeza, vamos recuperar o futebol alegre o mais rapidamente possível. Até porque temos jogadores de qualidade, que são destaques em grandes times da Europa. Não existe motivo para não dar certo na Seleção”, disse o atacante Hulk.