Superesportes

SELEÇÃO

Gilmar Rinaldi confirma manutenção de Dunga no comando da Seleção Brasileira

Treinador está garantido ao menos até a Copa América Centenário, em julho

Gazeta Press
O técnico Dunga deve ganhar mais tempo para trabalhar à frente da Seleção Brasileira
Após reunião realizada nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi decidida a manutenção do treinador no cargo, ao menos até a disputa da Copa América Centenário, em junho.

Em pronunciamento após a reunião, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, falou sobre o encontro e confirmou a sequência de Dunga no cargo.

“Fui almoçar com o presidente NunesPassei, como sempre, o relatório de tudo o que aconteceu nos dois jogos (Eliminatórias da Copa) e, principalmente, a programação para Copa América e OlimpíadaEssa é uma reunião que sempre acontece às terças-feirasÉ uma reunião de rotina”, minimizou o dirigente, que voltou a falar da presença de Rogério Micale como auxiliar de Dunga nas Olimpíadas.

“Estava com uma dificuldade burocrática para conseguir colocar Rogério Micale no banco de reservas junto com o Dunga, como auxiliarAgora essa questão foi resolvida, e posso dizer que ele estará junto com o Dunga nas Olimpíadas”, afirmou, bancando a permanência do treinador no cargo.

Apesar da garantia de Gilmar Rinaldi, os resultados obtidos por Dunga na Copa América podem ser determinantes para a permanência do treinador no cargo para os Jogos OlímpicosO torneio, que acontecerá em agosto, é o principal objetivo da Seleção Brasileira nesta temporada, que vai em busca da medalha de ouro inédita.