Superesportes

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

Em campo reduzido e com poucos atletas, Dunga comanda primeiro treino da Seleção nos EUA

Técnico comandará nova atividade nesta terça, mais uma vez às 21h (de Brasília)

Gazeta Press
Apenas nove jogadores de linha participaram do treinamento e quatro atletas ficaram na academia - Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press
A Seleção Brasileira realizou o primeiro treinamento na noite desta segunda-feira (tarde em Los Angeles), tendo em vista a preparação para a Copa América, que começa no início de junhoA primeira partida da equipe de Dunga, daqui 12 dias, será contra o Equador, em Pasadena, às 23 horas (de Brasília).

Participaram da atividade apenas 12 atletas, incluindo os três goleiros: Diego Alves, Alisson e EdersonAssim, o treinador precisou improvisar, formando dois times com quatro atletas, além de um curingaO trabalho foi realizado em campo reduzido.

Quatro jogadores que chegaram aos Estados Unidos nesta segunda fizeram trabalhos físicos na academia: o zagueiro Marquinhos, o lateral Douglas Santos, o meia Lucas Lima e o atacante GabrielTodos eles atuaram por seus clubes no fim de semana.

No fim da atividade, alguns atletas treinaram também cobranças de pênaltis, entre eles Willian, Philippe Coutinho e HulkApós isso, o treino foi encerradoNesta terça, mais uma vez às 21 horas (de Brasília), Dunga comandará novo treino.

Ao longo da semana, chegarão os jogadores que ainda não estão concentrados com a delegaçãoOs últimos a desembarcar devem ser o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e o volante Casemiro, do Real Madrid, que disputarão a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), em Milão.

Nesta segunda, a CBF confirmou que a convocação para os Jogos Olímpicos será no dia 29 de junho, às 11 horas (de Brasília), no Rio de JaneiroNesta data, Dunga anunciará os 18 escolhidos para buscar a inédita medalha de ouro para o paísSão permitidos três jogadores com mais de 23 anos, sendo que um deles será Neymar.