Superesportes

AMISTOSO

Pressionado, Brasil faz amistoso teste contra Panamá antes da Copa América Centenário

Ainda sem convencer sob comando do técnico Dunga, Brasil busca afirmação nos EUA

Gazeta Press
Jogadores mais experientes como Daniel Alves e Kaká não devem começar a partida contra o Panamá - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Seleção Brasileira vai fazer o seu único teste antes da estreia na Copa América centenário neste domingo, às 22h30 (de Brasília), quando disputa amistoso com o Panamá no Estádio Dick’s Sporting Goods Park, em Denver, nos Estados UnidosO técnico Dunga chega para este jogo e para o torneio continental bastante pressionado por conta da campanha irregular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Peru, Haiti e Equador, enquanto o Panamá, que no meio de semana empatou sem gols com a Venezuela em outro amistoso, aparece no Grupo D, juntamente com Bolívia, Chile e ArgentinaO fato de os panamenhos disputarem o torneio continental foi valorizado por Dunga.

“Como teste é importante porque o Panamá vai mostrar um pouco do que vamos encontrar em algum momento da competiçãoPortanto, acredito que vamos conseguir tirar proveito deste jogoNos resta uma semana de preparação e vamos fazer observações para trabalharmos ainda melhor durante os dias que antecedem à estreia”, disse Dunga.

Os jogadores entendem que o resultado do amistoso não deveria ser considerado importante em um momento de preparação da equipeNo entanto, eles não abrem a mão de vencer o confronto para terem mais tranquilidade para a o torneio.

“Logicamente que o resultado não pode ser o mais importante de um amistoso de preparação, mas a Seleção Brasileira sempre vai entrar em campo pressionada pela necessidade de uma vitória e contra o Panamá não vai ser diferentePortanto, é importante que o Brasil se saia bem para que a gente tenha uma semana de tranquilidade na preparação para a estreia contra o Equador, no próximo sábadoVamos entrar em campo contra o Panamá como se já estivesse valendo a conquista de três pontos”, avisou o zagueiro Miranda.

Dunga não quis antecipar a escalação, porém, o atacante Jonas, que se destacou no Benfica nesta temporada, deverá começar entre os titulares pela primeira vez na Era DungaEle está aproveitando a chance que teve pelo corte de Ricardo Oliveira, lesionadoOutra novidade é o meia Philippe Coutinho, que entra na vaga de Douglas Costa, cortado por conta de uma lesão na coxa esquerdaJá o lateral-direito Daniel Alves, que se apresentou mais tarde e está desgastado pela sequência de jogos, pode ser poupado, abrindo espaço para Fabinho.

Pelo lado do Panamá, o técnico Hernán Darío Gómez vê o jogo contra o Brasil como o teste mais importante de sua equipe para a disputa da Copa América.

“Nós vamos para um jogo que será um termômetro muito importante para o Panamá em termos de Copa América
Se formos bem, teremos condições de fazermos um bom torneioSe não formos, teremos que trabalhar demais até a estreia”, disse Gómez.

O treinador perdeu sua principal estrela, o atacante Ismael Díaz, que defende o time B do Porto, de PortugalEle sofreu uma lesão na coxa direita no empate com a VenezuelaAssim, Roberto Nurse ganha uma vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PANAMÁ

Local:
Estádio Dick’s Sporting Goods Park, em Denver (Estados Unidos)
Data: 29 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 22h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Alisson, Fabinho (Daniel Alves), Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas
Técnico: Dunga

PANAMÁ: Jaime Penedo, Adolfo Machado, Felipe Baloy, Roderick Miller e Luis Henriquez; Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez, Armando Cooper e Valentín Pimentel; Ricardo Buitriago e Roberto Nurse
Técnico: Hernán Darío Gómez