Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF promete ter bom senso para não prejudicar o Campeonato Brasileiro com convocações

CBF disse que irá conversar com os clubes antes das convocações

Gazeta Press
Atlético ficou sem cinco jogadores, entre eles Rafael Carioca, na última rodada das Eliminatórias - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, assegurou nesta quarta-feira que a entidade conversará com os clubes antes de definir as convocações para os jogos contra Argentina e Peru, marcados para os dias 10 e 15 de novembro e válidos pelas Eliminatórias para a Copa do MundoOs times temem perder atletas importantes no momento em que o Campeonato Brasileiro se encaminha para a reta final.

Segundo Edu, a CBF tratará os casos levantados pelos clubes da mesma forma que o Palmeiras foi ouvido neste mêsPara não prejudicar o líder do Brasileirão, a entidade permitiu que o atacante Gabriel Jesus se apresentasse à Seleção após o jogo contra o Santa Cruz, disputado numa segunda-feira (03/10) e vencido pelos alviverdes por 3 a 2.

“Tenham a certeza absoluta de que teremos o mesmo bom senso visto nesta rodadaEstávamos em época de preparação e o Gabriel jogou na segunda-feiraTivemos o bom senso de que seria importante para o Campeonato Brasileiro e para o PalmeirasE com certeza seguiremos com essa dinâmica”, afirmou Edu.

“ parte 100% da comissão técnicaSentamos, discutimos e avaliamos para ajudar os clubes da melhor maneira possívelMostramos preocupação e bom senso para que eles possam entender que estamos atentos a isso”, acrescentou o dirigente.

Os três primeiros colocados do Brasileirão terão motivos de sobra para se preocuparem com as próximas convocaçõesEm 16 de novembro, dia seguinte ao do jogo da Seleção contra o Peru, o líder Palmeiras irá a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, atual terceiro colocadoNa mesma data, o vice-líder Flamengo também terá pela frente o América-MG, fora de casa.

Embora as três primeiras equipes sejam as maiores interessadas na convocação, Edu disse que a política da CBF será estendida a todos os times brasileiros que tiverem jogadores chamados por Tite“Agiremos da mesma forma com todos os clubes”, afirmou
“Já temos alguma coisa em vista, porque temos algumas datas do campeonatoE tentaremos fazer o melhor possível para nós e para a competição”.

Questionado se evitaria incluir jogadores dos líderes do Brasileirão na próxima convocação, Tite afirmou que não comentaria a estratégia da comissão técnica publicamente“Não vou falar em nomesNão tenho condição de falar em nomes”, limitou-se a dizer.