Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Torcida 'esquece' vexame em BH e abraça Seleção Brasileira em treino aberto no Independência

Cerca de oito mil torcedores acompanharam primeiro treino do Brasil em Minas

postado em 07/11/2016 19:45 / atualizado em 07/11/2016 20:16

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Começou cedo: três horas antes de os portões do Independência serem abertos, a torcida já estava cheia de expectativa para ver de perto os craques da Seleção Brasileira. Neymar não esteve em ação, pois só se apresenta na manhã desta terça-feira. No entanto, a ausência do camisa 10 não diminuiu em nada a euforia das oito mil pessoas que trocaram um quilo de alimento pelo ingresso para assistir ao treino do Brasil no Estádio do bairro Horto.

Do lado de fora, ambulantes disputavam o melhor espaço para expor suas mercadorias. Donos de bares preparavam o tradicional tropeiro, que não podia faltar nem mesmo em dia de treino. E a torcida, claro, chegava empolgada.

Uniformizados ou não, muitos queriam ver o craque Neymar. A ausência do atacante do Barcelona frustrou os torcedores. Dois deles, os garotos Guilherme e Gabriel foram pela primeira vez a um estádio de futebol. Ao lado da mãe, Kênia, não abriram mão de usar a camisa do astro da Seleção. "A gente veio ver o Neymar. Agora, quero ver o Gabriel Jesus", disse Guilherme.

A chegada do ônibus aumentou ainda mais a animação dos torcedores, que formaram longas filas entorno do Independência. Todos estavam empolgados para ver os ídolos de perto. Os jogadores até acenaram para as crianças, que gritavam, principalmente, o nome do lateral-esquerdo Marcelo. Um dos torcedores mirins foi à loucura: "Que doido, eles deram tchau", disse para seu amigo.

Quando tiveram acesso ao estádio, os torcedores fizeram muita festa. A seleção já estava no aquecimento. Foram 45 minutos de uma atividade leve que marcou o início da preparação da equipe para o clássico contra a Argentina. A partida será nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão. Mais de 57 mil bilhetes foram vendidos para o duelo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Um dos mais ovacionados, o técnico Tite fez questão de interagir com a torcida. Já Marcelo, que foi um dos jogadores festejados pelos torcedores, apenas acenou, o que frustou os mais de oito mil presentes. Paulinho e Renato Augusto, logo em seguida, jogaram bolas para o público, que reconheceu o carinho dos atletas: "Humildes, humildes, humildes".

Além de Neymar, outros convocados não treinaram no Horto: Giuliano, Thiago Silva, Miranda, Marquinhos, Daniel Alves e Alisson. Por conta disso, sete jogadores das categorias de base de clubes brasileiros completaram os trabalhos no estádio: o zagueiro Nathan, o lateral César, o volante Matheus Roldan e o atacante João Figueiredo, todos do Atlético, além do lateral João Pedro, do Palmeiras, o lateral Marlon, do Criciúma, e o zagueiro Henrique Trevisam, do Figueirense.

O clima de festa e apoio aos selecionáveis deram um toque final para a partida do Mineirão. Pelo menos neste primeiro contato, a histórica derrota por 7 a 1, para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, foi deixada de lado. Na volta da Seleção Brasileira a Belo Horizonte, os torcedores querem ver o time do técnico Tite ratificar a liderança e afundar ainda mais a Argentina de Lionel Messi nas Eliminatórias.

Tags: seleção argentina bh independência treino aberto horto 7 a 1