Superesportes

ELIMINATÓRIAS

BH volta a ser capital do "mundo Messi": craque já balançou as redes em 81 cidades de 30 países

Atacante será o grande trunfo da Argentina na partida contra o Brasil no Mineirão

Thiago Madureira
Belo Horizonte entrou no mapa dos gols de Messi com essa finalização, na Copa de 2014 - Foto: REUTERS/Leonhard Foeger

O que une Belo Horizonte a Borisov, na Bielorrússia? E Foxborough, nos Estados Unidos, a Barquisimeto, na Venezuela? Talvez o único ponto em comum entre essas cidades seja o fato de que elas pertençam ao 'Mundo Messi', locais do planeta que foram palco de pelo menos um gol do argentino em jogos oficiais.

Os 526 gols de Messi estão divididos em 81 cidades, de 30 paísesAo todo, ele já disputou 659 jogos oficiais pelo Barcelona e pela Seleção ArgentinaO levantamento foi feito pelo Superesportes, conforme dados do 'Messi Stats'.



Mais uma vez, a capital mineira receberá o argentinoEle defenderá sua seleção em duelo contra o Brasil, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no MineirãoO craque disputou dois jogos em BH e marcou um gol

A estreia de Messi no Gigante da Pampulha ocorreu no dia 19 de junho de 2008, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do SulO outro compromisso dele foi em partida da fase de grupos do Mundial do Brasil, em 2014A Argentina venceu o Irã por 1 a 0, com um golaço do craque, um arremate de esquerda de fora da área.

Grande parte dos gols dele foi marcado na Espanha, onde balançou as redes 426 vezes, em 27 cidades diferentesO município de Barcelona já sediou 271 gols de Messi, sendo a grande maioria deles no estádio Camp NouEle, inclusive, é maior o artilheiro do Barça, com 469 gols.

De grandes centros como Espanha, Inglaterra e Itália, a países pouco conhecidos como Chipre, Bielorrúsia e GeórgiaO argentino deixou sua marca em quase todos os lugares que passou
As grandes frustrações ficam por conta da falta de gols na África do Sul, onde ele disputou a Copa de 2010 e não marcou, e no Uruguai, grande rival da Argentina e sede da Copa América de 2011.