Superesportes

RANKING

Depois de sequência de vitórias, Seleção Brasileira será segunda do ranking da Fifa

Brasil ficará atrás apenas da Argentina, na próxima atualização do ranking

Agência Estado
Atual terceiro colocado, com 1.410 pontos, o Brasil vai subir para 1.544 depois das vitórias - Foto: AFP / VANDERLEI ALMEIDA
Quando a Fifa divulgar a próxima atualização do seu ranking de seleções, o Brasil já ocupará o segundo lugar, atrás apenas da ArgentinaÉ isso que mostra a projeção feita pelo próximo site da entidade ao fim da última rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em 2016.

Atual terceiro colocado, com 1.410 pontos, o Brasil vai subir para 1.544 depois de ganhar da líder Argentina, por 3 a 0, e do Peru, por 2 a 0, nos dois últimos jogosSob o comando de Tite, a seleção brasileira ganhou todas as seis partidas que disputou.

Como só empatou com a Itália, por a 0 a 0, em amistoso disputado na segunda-feira, a Alemanha vai cair de 1.465 pontos para 1.433Apesar de ser a atual campeã mundial, vai perder a segunda posição para o BrasilA Argentina, que se recuperou da derrota para a seleção brasileira vencendo a Colômbia, por 3 a 0, na terça, tem 1.634.

Desde 2010, quando liderou o ranking da Fifa, o Brasil não aparecia tão bem na listaA equipe chegou a cair para o 22.º lugar em 2013, como consequência de não jogar as partidas oficias das Eliminatórias da Copa de 2014 - estava classificada por ser dona da casa.

O Brasil abriu 2016 em sexto lugar, caindo para sétimo em abril e, depois, para o nono lugar em julho e agosto, no auge da criseEm setembro, já com Tite, subiu para quarto e, no mês seguinte, para terceiro lugar.