Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção feminina vence a Itália e confirma vantagem em final do Torneio Internacional

Em três jogos no torneio, o Brasil venceu Costa Rica, Rússia e agora a Itália

Agência Estado
Brasil venceu a Itália por 3 a 0 - Foto: Divulgação/CBF
A Seleção Brasileira feminina de futebol segue com 100% de aproveitamento no Torneio Internacional de Manaus e vai disputar a final com vantagem de jogar pelo empateNa noite desta quarta-feira, o time brasileiro bateu a Itália por 3 a 1 na Arena da Amazônia, em ManausAs duas seleções já entraram em campo classificadas e voltam a se enfrentar na final, no próximo domingo, às 18h45.

Em três jogos no torneio amistoso, o Brasil venceu Costa Rica (6 a 0), Rússia (4 a 0) e agora a Itália, fechando a primeira fase com nove pontosO ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu apenas umAs italianas, que já tinham vencido as duas primeiras partidas, se classificaram na segunda colocação, com seis pontos.

Mais cedo, na partida preliminar, a Rússia bateu a Costa Rica por 3 a 1As duas equipes também voltam a se enfrentar no domingo na disputa do terceiro lugar, com vantagem do empate para as russasO jogo começa às 16h30.

A seleção brasileira começou melhor nesta quarta e, depois de desperdiçar algumas oportunidades no ataque, Andressinha abriu o placar aos 30 minutosA atacante aproveitou cruzamento de Bia pela esquerda e completou de cabeça, no contrapé da goleira Alessia.

No entanto, no último lance antes do intervalo, as italianas deixaram tudo igualBonasera invadiu a área e foi derrubada por BrunaO pênalti foi marcado e Parisi bateu bem, deslocando a goleira brasileira BárbaraTudo igual.

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada e o Brasil mostrava dificuldades para vencer a retranca italiana, mesmo com as entradas das titulares Thaisa, Tamires e Debinha.

Mas foi justamente em um erro da boa defesa da Itália que o Brasil marcou o segundo gol
Aos 31 minutos, Fabi cruzou e a zagueira Bartoli desviou para o lado errado, marcando gol contraDeu tempo ainda de ampliar aos 45 minutos, numa bola em velocidade que Debinha dominou e bateu cruzado.