Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

'Tite e Edu surfaram na onda da Olimpíada', reclama Micale após ser demitido da CBF

Treinador diz que faltou transparência no processo de sua saída da seleção

Agência Estado
Micale se mostrou decepcionado com Tite - Foto: CBF/divulgaçãoDemitido do comando da Seleção Brasileira sub-20 seis meses depois de conquistar a medalha de ouro olímpica, o técnico Rogério Micale criticou a falta de transparência da CBF e mostrou-se decepcionado até mesmo com Tite. Micale reclamou que o técnico da seleção principal e o coordenador técnico Edu Gaspar se aproveitaram do título olímpico conquistado por ele nos Jogos do Rio no ano passado.
"Surfaram na onda da Olimpíada. Eu estou me referindo ao Tite e ao Edu. Vemos claramente. O sucesso tem muitos pais. O fracasso se torna órfão", disse Micale em entrevista ao jornal Lance!.

O treinador foi demitido depois do fracasso no Sul-Americano Sub-20, quando não conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir vaga no Mundial da categoria. Ele, no entanto, acredita que a demissão não foi causada apenas pelo desempenho da seleção no torneio. "Não credito somente ao resultado, mas também a uma mudança de pensamento, de forma de jogar, de conceitos. Acredito que Tite e Edu estão querendo pessoas que estejam alinhadas à metodologia deles. Só faltou transparência", reclamou.

Segundo Micale, não houve nenhuma integração entre as seleções de base e o time principal nos últimos meses. "Estou desde dezembro sem falar com ninguém da comissão técnica da principal. Houve só um dia que o Cleber Xavier (auxiliar de Tite) foi lá na Granja Comary, a mando do presidente (Marco Polo Del Nero)", disse.

O treinador também não poupou críticas ao presidente da CBF. "Não tem conhecimento para justificativa embasada. Foi simplesmente, segundo ele, pelo resultado. Foi muito ruim ter ficado fora (do Mundial). Ele usou uma expressão que eu não gostei muito em uma entrevista, que foi 'vergonhosa'. Vergonhosa é outra coisa", criticou.