Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ainda incompleta, Seleção Brasileira faz primeiro treino no CT do Corinthians

Tite contou com apenas 14 dos 23 convocados na atividade desta segunda

Agência Estado
Tite comandou treino no CT Joaquim Grava - Foto: Pedro Martins / MoWA PressA Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira em São Paulo pela primeira vez para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Uruguai e Paraguai. O técnico Tite comandou a atividade no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para apenas 14 dos 23 convocados. O restante do grupo ainda está de saída na Europa. Devem chegar ao Brasil na manhã desta terça-feira.
O trabalho foi leve, com atividades em campo reduzido e corridas leves pelo gramado para quem atuou no domingo por seus clubes. Os primeiros a se apresentarem à concentração da Seleção, localizada em um hotel em Guarulhos, foram o lateral Marcelo, o volante Casemiro, os goleiros Ederson e Weverton, o zagueiro Gil e os meias Diego e Diego Souza.

Além destes, integraram o trabalho desta segunda-feira um outro grupo, que chegou pela manhã: os laterais Fágner e Filipe Luís, o zagueiro Miranda, os meias Willian, Renato Augusto e Paulinho, mais o atacante Dudu.

Para poder completar o trabalho, Tite recrutou seis jogadores formados nas categorias de base do Corinthians. A passagem do treinador pelo CT do Corinthians foi a primeira visita dele ao local desde que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira, em junho do ano passado.

O primeiro treino com elenco completo será nesta terça-feira, quando Tite deve definir a formação titular para o jogo com o Uruguai, na quinta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu. A atividade será à tarde, no CT da Barra Funda, que pertence ao São Paulo. Logo após o trabalho o elenco viaja em voo fretado à capital uruguaia, onde faz o último treino na noite de quarta, já no local da partida.

O elenco da Seleção ficará completo após a chegada de mais dois grupos de jogadores. O primeiro se apresenta na noite desta segunda e terá os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Giuliano e Philippe Coutinho, além do atacante Roberto Firmino, que é, aliás, o mais cotado para assumir a vaga de titular na vaga do machucado Gabriel Jesus.

Já na manhã de terça-feira a Seleção Brasileira vai receber os três últimos convocados. O goleiro Alisson, o lateral Daniel Alves e o atacante Neymar se apresentam ao técnico Tite e já participam do trabalho na parte da tarde no CT do São Paulo.