Superesportes

ELIMINATÓRIAS

Brasil culpa postura do Equador por dificuldades no primeiro tempo

Seleção teve jogo truncado, mas superou marcação na segunda etapa

Gazeta Press
Paulinho comemora gol que abriu caminho para vitória: Brasil encontrou mais espaço no segundo tempo - Foto: AFP / NELSON ALMEIDA A Seleção Brasileira chegou à sua nona vitória em nove jogos disputados sob o comando de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo diante do Equador, por 2 a 0, e deixou a Arena do Grêmio bastante aplaudida. No primeiro tempo, no entanto, a equipe teve dificuldades para transpor a marcação adversária e impacientou o público gaúcho.

“O primeiro tempo foi difícil. Não estávamos encontrando espaços. No segundo, rodamos a bola mais rapidamente e fizemos os gols”, disse o meia Willian, satisfeito com a apresentação coletiva. “Foi mais um bom jogo da Seleção, um resultado importante. A sequência está muito boa.”

Capitão brasileiro diante do Equador, o lateral esquerdo Marcelo acredita que o desgaste físico do Equador contribuiu com a melhora brasileira na segunda etapa. “A gente sabe que é muito difícil jogar as Eliminatórias. Eles não dão espaços. No segundo tempo, tivemos mais liberdade. A marcação foi muito cerrada, então o time deles cansou um pouco. Aí, ficamos com mais opções de enfiadas de bola pelo meio”, analisou.


Marcelo também não deu muita importância a quem esperava mais do Brasil desde os primeiros minutos de jogo. “A cobrança vem porque a Seleção é cobrada em qualquer lugar, sempre. O Brasil é sempre favorito. Mas o público está com a gente. É óbvio que eles exigem espetáculo, uma maravilha de jogo, mas nem sempre conseguimos oferecer isso. Ganhar hoje foi muito importante”, afirmou.

A evolução brasileira coincidiu com a entrada do meia Philippe Coutinho no lugar do apagado Renato Augusto. O jogador do Liverpool, cobiçado pelo Barcelona, marcou o segundo gol do jogo. O primeiro foi do volante Paulinho, que já pertence ao clube catalão.