Superesportes

ELIMINATÓRIAS

Tite cita lateral Diogo Barbosa, do Cruzeiro, como opção para lugar de Marcelo

Lateral-esquerdo celeste está cotado para suprir vaga do titular, suspenso

Gazeta Press
Tite convocará outro lateral-esquerdo para o lugar do suspenso Marcelo: Diogo Barbosa é uma opção - Foto: AFP / Itamar AGUIAR A Seleção Brasileira convocará mais um lateral-esquerdo para suprir a baixa do lateral esquerdo Marcelo contra a Colômbia, na terça-feira, em Barranquilla. O jogador do Real Madrid foi punido com o cartão amarelo no decorrer da vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quinta, na Arena do Grêmio, e precisará cumprir suspensão.

Após a partida, o técnico Tite apontou os cotados a substituir Marcelo. “O Alex Sandro (da Juventus) está jogando muito, assim como o Jorge, que era do Flamengo e está no Monaco. Temos também o Diogo Barbosa, do Cruzeiro, fazendo um grande campeonato. São opções”, citou.

O comandante brasileiro ainda assegurou que não tem preferência por ninguém do trio. Segundo ele, será convocado aquele que tiver melhores condições logísticas de se juntar à Seleção Brasileira – o que favorece Diogo Barbosa, o único mencionado a não atuar no futebol europeu.

“São ene possibilidades. Só aventei jogadores que estão bem. O atleta tem que saber que está sendo acompanhado. Convocar ou não é outra história”, disse Tite.

O técnico adotou o hábito de valorizar jogadores que não integram as suas relações de convocados. Além de elogiar Alex Sandro, Jorge e Diogo Barbosa, ele endereçou boas palavras também aos goleiros Vanderlei (Santos), Weverton (Atlético-PR) e Diego Alves (Flamengo) e aos zagueiros Geromel (Grêmio), Gil (Shandong Luneng) e Jemerson (Monaco).

Em relação ao lateral esquerdo titular do Brasil contra a Colômbia, não há dúvida. Filipe Luís é homem de confiança de Tite e herdará o posto entre os titulares. “O Marcelo e o Filipe Luís têm jogado muito e se alternado. O Filipe jogou muito contra a Argentina”, recordou o treinador.


Miranda

O zagueiro Miranda está cortado da Seleção Brasileira para o jogo contra a Colômbia. O médido Rodrigo Lasmar informou que o defensor sofreu perda de memória, depois de um choque com o goleiro Alisson, o que resultou na substituição por Thiago Silva. Com isso, a comissão técnica optou, por determinação do departamento médico, deixar o atleta fora da próxima partida pelas Eliminatórias. O coordenador-técnico Edu Gaspar anunciou a convocação, nesta sexta-feira, de outra peça para compor o setor da equipe verde-amarela.