Superesportes

ELIMINATÓRIAS

Com mudanças, Brasil encara Colômbia em busca da 10ª vitória consecutiva

Alterada nos três setores, Seleção joga em Barranquilla para ampliar marca

Gazeta Press
Tite conversa com os goleiros no treino em Barranquilla: técnico mexe no time, mas mantém estrutura - Foto: LUIS ACOSTA/AFPÀs 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no Estádio Municipal Roberto Melendez. Em busca da 10ª vitória consecutiva na seletiva sul-americana, a modificada equipe do técnico Tite encontra o time com segunda melhor campanha.

Suspenso, o lateral esquerdo Marcelo será substituído por Filipe Luís. Já o zagueiro Thiago Silva assume a vaga de Miranda, cortado após choque com Alisson. Para completar, por opção de Tite, Fernandinho e Firmino entram nas vagas de Casemiro e Gabriel Jesus.

“Vai ser um jogo extremamente competitivo, forte e leal. Nosso time está em evolução e a Colômbia busca a classificação. Eu e o (técnico José) Pekerman somos educados, mas extremamente competitivos e queremos o melhor para nossas seleções”, declarou Tite.

Com 36 pontos ganhos, o Brasil já está classificado à Copa do Mundo da Rússia 2018 e tem a liderança das Eliminatórias assegurada. Para manter as chances de superar o recorde estabelecido pela Argentina na seletiva sul-americana de 2002 (43 pontos em 18 partidas), precisa bater a Colômbia.

Em Barranquilla, as duas seleções voltam a se encontrar após um histórico recente de partidas conturbadas, série marcada pela joelhada de Zuñiga em Neymar na Copa do Mundo 2014 e pela confusão que terminou com o atacante brasileiro e Bacca expulsos na Copa América 2015.

A Colômbia tem 11 pontos a menos que a Seleção Brasileira, mas detém a segunda melhor campanha das Eliminatórias Sul-Americanas. A três rodadas do final, o time comandado por José Pekerman protagoniza uma briga acirrada pelas vagas restantes com Uruguai (24), Chile (23) e Argentina (23).



Na seleção local, a principal novidade é o retorno do talentoso meia James Rodriguez, do Bayern de Munique, recuperado de lesão. “Ele chega em condições muito boas. É um jogador chave para a equipe e sua presença aumenta a confiança. Sem dúvida, é uma força emocional para todos”, afirmou Pekerman.

O treinador argentino ainda elogiou a “transformação” promovida pelo colega Tite na Seleção Brasileira e avisou que não planeja grandes alterações na equipe. Como pega Paraguai e Peru nas últimas rodadas, a Colômbia tem boas chances de conseguir uma vaga no Mundial da Rússia.

COLÔMBIA X BRASIL

Local: Estádio Roberto Melendez, em Barranquilla
Data: 5 de setembro de 2017, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)

COLÔMBIA
David Ospina; Santiago Arias, Cristian Zapata, Óscar Murillo e Frank Fabra; Carlos Sánchez e Abel Aguilar; Juan Guillermo Cuadrado, James Rodríguez e Teófilo Gutiérrez; Radamel Falcao
Técnico: José Pekerman

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino
Técnico: Tite