Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Filipe Luis revela pesadelos após Mundial e já mira Copa América

Lateral admite frustração com eliminação para a Bélgica na Rússia

Gazeta Press
Filipe Luis treina com Willian em Nova Jersey: lateral admite abalo pós-Mundial, mas mira em 2019 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Mundial da Rússia mexeu com o experiente Filipe Luis. Ainda surpreso com a intensidade do torneio, ele revela que sofreu pesadelos pelo revés diante da Bélgica nas quartas de final. Por outro lado, já mira a edição de 2019 da Copa América, a ser disputada no Brasil.

“A Copa do Mundo é algo muito especial. É uma pena que tenha disputado só uma. Tudo que vivi na Rússia foi, sem dúvida, o melhor e o pior momento da minha carreira. Nunca imaginei que fosse desse nível. Cada jogo era uma final de Champions”, afirmou o lateral, antes de lamentar o revés diante dos belgas.



“Nas férias, não parei de ter pesadelos e sonhar com a derrota. Ao mesmo tempo, criamos um vínculo especial e sempre nos falamos, mas é algo amargo.
Pensamos no que fizemos de errado. Mas é do jogo e nem sempre o melhor ganhar. O importante é que o trabalho foi bem feito”, declarou.

Aos 33 anos, o experiente Filipe Luis é um dos remanescentes do Mundial convocados pelo técnico Tite para os dois primeiros amistosos da Seleção Brasileira após o torneio. Nos Estados Unidos, a equipe nacional já se prepara para disputar a Copa América 2019.

“O Brasil tem muitos talentos e precisamos fazer com que eles se adaptem ao nosso futebol. Nos amistosos, os melhores vão sendo testados. A Copa América é um torneio importante e o Brasil precisa voltar a ser campeão. Sei porque já joguei duas”, declarou.

Os dois primeiros jogos da Seleção após a Copa do Mundos serão disputados nos Estados Unidos. Às 21h05 (de Brasília) desta sexta-feira, em Nova Jersey, o time dirigido por Tite enfrenta os donos da casa. Às 21h30 de terça, em Washington, o adversário é El Salvador.
.