Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite faz seis alterações na Seleção Brasileira para amistoso contra El Salvador

Técnico aproveita amistoso contra seleção inferior para testar novidades

Estadão Conteúdo
Jogadores treinaram pelo segundo dia em Washington, e Tite definiu os titulares para o amistoso - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite escalou seis jogadores para o segundo amistoso da seleção brasileira que não estavam na configuração inicial do último jogo do Brasil. O time que vai jogar contra El Salvador nesta terça-feira terá os laterais Alex Sandro e Éder Militão, o goleiro Neto, o atacante Richarlison, o zagueiro Dedé e o volante Arthur. Eles começaram no banco de reservas o jogo contra os Estados Unidos, na vitória por 2 a 0 da sexta-feira.

Os jogadores treinaram pelo segundo dia em Washington, em mais um dia nublado na capital norte-americana. O amistoso contra El Salvador é considerado um jogo de oportunidade para alguns jogadores ganharem espaço. Com a seleção adversária na 72ª posição no ranking da Fifa, Tite aproveita a chance para mudar a escalação titular e realizar testes.

Os amistosos nos Estados Unidos são a retomada do trabalho da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Rússia. O treino desta segunda foi no estádio Audi Field, diferente de onde vai ser realizada a disputa. Devido à condição climática em Washington, não foi possível treinar na arena onde será o jogo, o FedEx Field.

No domingo, após o primeiro treino na capital dos EUA, Militão e Alex Sandro foram escalados para a coletiva com jornalistas e falaram da ansiedade para entrar em campo.
"Estamos à procura dessa oportunidade", apontou Alex Sandro. O jogador afirmou ainda que o fato de El Salvador ser considerado uma seleção mais fraca não é motivo para diminuir a atenção em campo. "Queremos sempre mostrar alto nível independente de (os adversários) serem seleções consideradas maiores ou menores", declarou.

"Agora é estar preparado para jogar", comentou Éder Militão, que vai fazer sua estreia na seleção e disse que irá guardar a camisa do primeiro jogo..