Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite revela que Dedé e Paquetá estavam entre os convocados, e pede acerto no calendário

Treinador não chamou nenhum jogador envolvido em semifinais da Copa do Brasil

postado em 21/09/2018 12:23 / atualizado em 21/09/2018 15:00

Lucas Figueiredo/CBF
Após realizar a sua convocação para os amistosos da Seleção Brasileira de outubro, o técnico Tite realizou uma entrevista coletiva para comentar sobre as suas escolhas. Dentre os assuntos comentados pelo comandante, o treinador reclamou do problema com as datas que acabaram gerando críticas de clubes brasileiros na última convocação, e revelou que dois jogadores, um deles o zagueiro cruzeirense Dedé, estavam na lista, mas não foram convocados por causa dos compromissos de seus clubes.

“Ontem á tarde, eu, Rogerio e Edu conversamos. Há uma mobilização da Fifa, Conmebol, da CBF e dos clubes para que haja uma equalização melhor de datas. Eu tenho uma responsabilidade em não prejudicar clube. Responsabilidade com o jogador que fez por merecer uma convocação. Com o técnico que pode assegurar o emprego, ter uma longevidade na carreira. Precisamos equalizar isso para que data-Fifa não aconteça nas mesmas datas de jogos importantes”, afirmou Tite.

Na última convocação, o treinador acabou convocando jogadores de Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, três clubes que participam da semifinal da Copa do Brasil e se sentiram prejudicados já que o amistoso contra El Savador aconteceu um dia antes da primeira partida da semifinal do torneio nacional.

Para a convocação desta sexta, a Confederação Brasileira de Futebol já havia anunciado anteriormente que atletas dos quatro semifinalistas do torneio nacional ficariam de fora da lista, já que os dois duelos da final da competição acontecem em datas muito próximas a dos amistosos. Dessa forma, o treinador revelou que precisou deixar de fora alguns atletas que seriam convocados.

“Equalizar tudo isso é muito difícil. Sempre tento me colocar do outro lado. Do atleta, do técnico. É ter bom senso. Não para ser bonzinho com ninguém, mas para arcar com responsabilidades. Sendo coerente, Dedé e Paquetá estariam na lista. Assim como atletas do Palmeiras e do Corinthians. Queremos harmonizar sem prejuízo à Seleção”, completou o comandante.

A Seleção Brasileira enfrentará Arábia Saudita e a Argentina em amistosos marcados para os dias 12 e 16 de outubro, em Riad e Jeddah, respectivamente. Os duelos fazem parte da preparação da equipe para a disputa da Copa América do ano que vem, que acontece no Brasil.

Tags: selefut nacional seriea cruzeiroec