Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Richarlison vira 'queridinho de Tite', mas lamenta chance perdida contra o Uruguai

Atacante revelado pelo América vai se firmando com treinador no Brasil

postado em 16/11/2018 21:32 / atualizado em 17/11/2018 08:42

Lucas Figueiredo/CBF
Desde que terminou a Copa do Mundo, Richarlison foi lembrado por Tite em todas as convocações da Seleção Brasileira. Vivendo ótima fase no futebol inglês, onde é muito querido pelos torcedores do Everton, o atacante conhecido por sua “dança do pombo” é cada vez mais uma realidade no time canarinho. Nesta sexta, porém, perdeu uma excelente oportunidade para ampliar o marcador contra o Uruguai, fato lamentado por ele próprio após a vitória por 1 a 0.

“Infelizmente, não deu para fazer o gol ali, mas o importante é que a Seleção ganhou. Estamos todos satisfeitos com o desempenho da equipe, agora é ver o que o Tite tem para consertar durante a semana. Ainda não acabou, tem Camarões ainda e precisamos focar”, disse Richarlison.



As declarações do atacante revelado pelo América expõem seu comprometimento quando veste a camisa amarelinha. Ciente da importância de boas atuações sob o comando de Tite para garantir uma vaga entre os convocados para a Copa América, que acontece no ano que vem, no Brasil, Richarlison quer manter a fase que vem vivendo na Seleção.

“É muito importante essa sequência. Quanto mais jogos aqui na Seleção, melhor. No meu clube também venho de uma sequência boa, então é continuar nessa pegada, porque ano que vem tem Copa América e eu quero estar dentro”, prosseguiu.

Por fim, Richarlison negou a obrigação por parte da Seleção Brasileira em vencer Camarões na próxima terça-feira, no MK Stadium, casa do Milton Keynes, time da Quarta Divisão da Inglaterra.

“Obrigação, não, porque do outro lado também terá uma equipe. Temos que respeitá-los, mas fazendo gols. Vamos com tudo para cima deles e, com certeza, vamos conseguir a vitória”, finalizou.

Tags: futinternacional richarlison americamg seleção tite atacante brasil