Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF libera Cássio, Fagner e Everton para partidas de volta da Copa do Brasil

Jogadores estão com seus clubes envolvidos nas oitavas de final da Copa do Brasil

Gazeta Press
Tite anunciou os 23 convocados na manhã desta sexta-feira - Foto: AFP / MAURO PIMENTEL
Na manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tite convocou os 23 jogadores que farão parte da delegação na Copa América com apenas três atletas que atuam no futebol brasileiro: Cássio e Fagner, do Corinthians, e Everton, do Grêmio. E todos, envolvidos nas oitavas de final da Copa do Brasil, estarão liberados pela comissão técnica para defender seus respectivos clubes.

De acordo com Edu Gaspar, coordenador da Seleção, os convocados para a disputa da competição em solo brasileiro, disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, começam a se apresentar no próximo dia 22 na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O Corinthians enfrenta o Flamengo pela volta das oitavas de final dia 4 de junho, no Maracanã. Já o Grêmio entra em campo pela partida decisiva dia 29 de maio, contra o Juventude.

“Quanto a Grêmio e Corinthians, que têm Copa do Brasil, nossa ideia é que ambos os atletas possam jogar o jogo de volta. Atletas (Cássio, Fagner e Everton) estarão liberados para jogar”, explicou o dirigente.

No Campeonato Brasileiro, a tendência é que os corintianos percam dois compromissos, contra Cruzeiro e Santos, pela 8ª e 9ª rodadas. Já “Cebolinha” deve ficar de fora de três partidas, contra Bahia, Fortaleza e Botafogo.

Além dos atuantes no futebol local, os jogadores envolvidos na decisão da Liga dos Campeões, casos de Alisson e Roberto Firmino, também terão uma exceção na data de apresentação. Com a final marcada para 1º de junho em Madri, na Espanha, ambos terão dois dias de folga após a partida antes de desembarcarem na Granda Comary, no Rio de Janeiro.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22.
As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
.