Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com apenas seis convocados, seleção faz primeiro treino com bola

Seis dos sete jogadores que já estão no CT trabalharam em campo reduzido

Estadão Conteúdo
Seleção realizou na tarde desta quinta o primeiro treino com bola na Granja - Foto: AFP / Mauro PIMENTEL
A Seleção Brasileira - ou, pelo menos, parte dela - realizou na tarde desta quinta-feira o primeiro treino com bola na Granja Comary, em Teresópolis. Comandados pelos auxiliares técnicos e com Tite apenas observando, seis dos sete jogadores que já estão no CT da seleção fizeram atividade em campo reduzido. O volante Fernandinho foi poupado.

Fernandinho realizou apenas exercícios físicos e participou de uma roda de conversa com Tite. Depois, voltou à academia. Segundo a assessoria de imprensa da seleção, o volante ficou sob os cuidados do fisioterapeuta Caio Mello. Isso já estaria previsto na programação da comissão técnica.

Com menos de um terço dos atletas convocados já à disposição, a primeira atividade com bola foi bastante restrita. Para completar, mais uma vez a seleção teve que reavaliar seu treino. Se na quarta-feira três dos convocados chegaram após o esperado, nesta quinta o problema veio entre os jogadores de base chamados para compor os treinos: o jovem Alan, do Palmeiras, precisou ser dispensado por motivo de lesão. Maurício, do Cruzeiro, irá se unir ao grupo na sexta.

A seleção volta a treinar na tarde desta sexta.
Mais uma vez, apenas sete convocados estarão à disposição de Tite. O grupo deverá ser encorpado apenas na próxima terça, quando sete jogadores que atuam na Europa são esperados..