Superesportes

CASO NEYMAR

Assessoria de Neymar nega perda de patrocínios pelo atleta após acusação

NR Sports emite nota para refutar notícia da perda de patrocinadores

Gazeta Press
Neymar prestou depoimento após corte na Seleção: patrocinios continuam - Foto: Mauro Pimentel/AFP
A NR Sports, que cuida da imagem do atacante Neymar, emitiu nota oficial nesta sexta-feira para refutar a notícia de que o atleta do PSG teria perdido patrocínios por conta da acusação de estupro.

Na última quinta-feira, foi veiculado que a Mastercard suspendeu uma campanha publicitária que seria veiculada durante a Copa América, tendo Neymar como principal garoto propaganda. A NR Sports confirmou, na nota, que algumas campanhas envolvendo o jogador estão sendo suspensas pela "gravidade das injustas acusações".

Confira a nota na íntegra:

"A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece:

Em relação às noticias veiculadas hoje na imprensa acerca da "perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr", esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.

Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas.

Todos, por questões óbvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seu projetos de fortalecimento das marcas.

As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.

Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vitima de "Denunciação Caluniosa", crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais.

Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma "denúncia" da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com "acusações", que estão em fase de investigação.

Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das noticias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta publica e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações.

Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.".