Seleção
None

COPA AMÉRICA

Arthur treina e deve voltar à Seleção Brasileira diante da Venezuela

Desfalque na estreia, volante participou da atividade no CT do Palmeiras

postado em 15/06/2019 17:46 / atualizado em 15/06/2019 20:16

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/AFP)</i>
O volante Arthur treinou normalmente na tarde deste sábado na reapresentação da seleção brasileira, na Academia de Futebol, como é chamado o CT do Palmeiras, em São Paulo, após a vitória sobre a Bolívia por 3 a 0, na noite de sexta-feira, no Morumbi, estreia na Copa América. Com isso, o jogador do Barcelona estará à disposição do técnico Tite no jogo diante da Venezuela, terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele deverá entrar no lugar de Fernandinho. 

Arthur levou uma pancada no joelho direito ainda durante o primeiro tempo do amistoso contra Honduras. Por isso, desfalcou o time de Tite na estreia. A lesão chegou a preocupar a comissão técnica, pois havia remota possibilidade de corte. O jogador evoluiu bem e está recuperado. Após a vitória na estreia, o próprio jogador afirmou que estava bem. "Já estou recuperado. Agora é só voltar a treinar", disse o atleta na saída do Morumbi. 

Sem Arthur, Tite optou por Fernandinho no meio-campo da seleção ao lado de Casemiro. Allan foi preterido. "O Allan vai fazer o 'área a área' e faz o Daniel Alves vir para trás. E aí eu teria que escolher uma ou outra. Com o Fernando, eu tenho dois jogadores ali que ganham liberdade", explicou Tite em entrevista coletiva após a vitória sobre a Bolívia. 

Arthur treinou ao lado dos reservas e dos atletas que não atuaram 45 minutos no jogo diante da Bolívia. Os titulares fizeram exercícios regenerativos no interior da Academia de Futebol. Completaram o treino o goleiro Lucas Bergantin e o volante Patrick, ambos do Palmeiras, e o lateral-direito Carlinhos, o lateral-esquerdo Weverson e os zagueiros Felipe e Facundo, todos do São Paulo. 

Militão preocupa


O zagueiro Éder Militão, por outro lado, foi baixa na atividade deste sábado. Ele sentiu dor no quadril, após escorregar no gramado, e deixou o treinamento de ataque contra defesa mais cedo. O defensor, ex-São Paulo e vendido pelo Porto ao Real Madrid, já começou a fazer tratamento com fisioterapia e permanece em observação. O jogador será reavaliado neste domingo, mas não há previsão de exame mais detalhado para verificar o grau de gravidade da contusão. 

Tags: copaamerica arthur volante venezuela futinternacional seleção brasil