Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite diz estar satisfeito com centroavantes da Seleção e pede tempo para evolução

Enquanto Firmino fazia um papel de centroavante, Richarlison aparecia mais pelo lado do campo

Estadão Conteúdo
Enquanto Firmino (foto) fazia um papel de centroavante, Richarlison aparecia mais pelo lado do campo - Foto: AFP / RHONA WISE
O técnico Tite disse estar satisfeito com as opções que tem de centroavantes na Seleção Brasileira. Na convocação para os amistosos contra Colômbia e Peru, por exemplo, o treinador chamou Firmino e Richarlison. Gabriel Jesus teve de cumprir suspensão e foi desfalque para estes dois confrontos nos Estados Unidos.

Contra a Colômbia, na noite desta última sexta-feira, em Miami, os atacantes de Liverpool e Everton foram titulares. Enquanto Firmino fazia um papel de centroavante, mesmo tendo características de movimentação, Richarlison aparecia mais pelo lado do campo. Para Tite, é preciso de tempo para ajustar o ataque da seleção.

"Tenho opções, e o Firmino é um 9 de verdade que busca e chega na frente. O grande desafio do técnico é ter dez dias e fazer a equipe se ajustar. É um organismo vivo que precisa se repetir. O Firmino é peça importante, mas precisa de tempo", afirmou Tite, em entrevista coletiva concedida após o empate por 2 a 2 com os colombianos.

"Às vezes tem a opção do Gabriel Jesus, o Richarlison por dentro.
Temos opções. É inevitável precisar de tempo para essa sincronia acontecer", acrescentou o treinador.

Tite também falou sobre Vinicius Junior, que permaneceu no banco de reservas no amistoso contra a Colômbia. O treinador optou por colocar Bruno Henrique, estreante pela seleção brasileira. "Vejo o Vinicius como um externo esquerdo porque é ali que eu acho que ele pode produzir mais. Tenho cuidado para colocar um atleta em uma função que ele não domina", analisou.

Após o amistoso contra a Colômbia, a seleção brasileira se prepara para enfrentar o Peru, adversário na final da última Copa América, conquistada pelo time nacional em julho passado. A partida será realizada na terça-feira, em Los Angeles..