Superesportes

SELEÇÃO OLÍMPICA

Pedrinho é cortado da Seleção olímpica por lesão; Mauro Júnior, do PSV, é chamado

Convocação de André Jardine para os próximos dois jogos contabiliza apenas jogadores que atuam no exterior

Estadão Conteúdo
Mauro Junior, do PSV, foi chamado por André Jardine para substituir Pedrinho na Seleção olímpica - Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira olímpica, que neste mês terá dois amistosos de preparação para a disputa dos Jogos de Tóquio-2020, em julho e agosto do ano que vem, teve mais uma mudança em sua lista original de convocados. No final da noite de terça-feira, a CBF anunciou que o atacante Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Benfica, foi cortado por conta de uma lesão no pé esquerdo, sendo substituído pelo técnico André Jardine por Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, da Holanda.



O atleta de 21 anos retorna à seleção após convocações em 20219 durante a preparação para o Torneio Pré-Olímpico. Mauro Júnior participou de um triangular disputado nas Ilhas Canárias, na Espanha, e de dois jogos preparatórios contra Colômbia e Chile, disputados em São Paulo. O meia também acumula participações em partidas da seleção brasileira sub-20.

Da lista original, divulgada no último dia 23, André Jardine já tinha feito uma mudança. Por conta da ida do meia Lucas Paquetá, do Lyon, para a seleção principal, que disputará dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico convocou o meia-atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A seleção olímpica se reúne entre os dias 9 e 17 deste mês e fará dois jogos preparatórios contra Arábia Saudita (dia 13) e Egito (dia 16), duas seleções também classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na Arábia Saudita.



Confira a lista atualizada dos convocados da Seleção olímpica:


Goleiros - Daniel Fuzato (Gil Vicente-POR), Gabriel Brazão (Oviedo-ESP) e Phelipe (FC Dallas-EUA);

Laterais - Ayrton Lucas (Spartak Moscou-RUS), Caio Henrique (Monaco-FRA), Dodô (Shakhtar Donetsk-UCR) e Emerson (Betis-ESP);

Zagueiros - Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Ibañez (Roma-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA) e Lyanco (Torino-ITA);

Meio-campistas - Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Tetê (Shakhtar Donetsk-UCR), Marcos Antônio (Shakhtar Donetsk-UCR), Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Reinier (Borussia Dortmund-ALE) e Wendel (Zenit St.Petersburg-RUS);

Atacantes - Antony (Ajax-HOL), David Neres (Ajax-HOL), Evanílson (Porto-POR), Matheus Cunha (Hertha Berlin-ALE), Mauro Júnior (PSV Eindhoven-HOL) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).