Superesportes

NEYMAR

Após acusação, Neymar esconde marca da Nike em foto com uniforme da seleção

Atacante cobriu marca da Nike com emoji em postagem no Instagram

Agência Estado
No Instagram, Neymar postou foto com uniforme da Seleção e usou emoji para tampar logo da Nike - Foto: Reprodução/Instagram
Em meio a um litígio com a marca de produtos esportivos Nike, Neymar achou um jeito de esconder o logotipo da empresa em uma foto com a camisa da seleção brasileira, usando um emoji. Na última semana, o atacante do Paris Saint-Germain foi acusado pela empresa de não colaborar numa investigação de assédio sexual que teria sido cometido por ele, o que teria levado ao rompimento do contrato; o jogador acusou a Nike de traí-lo e de tentar se vingar pelo fim da relação comercial com uma acusação absurda.



No Instagram, Neymar postou foto com uniforme da Seleção e usou emoji para tampar logo da Nike - Foto: Reprodução/Instagram Apesar disso, Neymar continua tendo que usar produtos da empresa, já que a Nike patrocina tanto o Paris Saint-Germain quanto a seleção brasileira. Por isso, o jogador escondeu o logotipo da fornecedora na camisa e no calção em uma foto do treino deste domingo da equipe comandada por Tite. "Que nada e ninguém tire o meu sorriso", escreveu.

Em nota oficial divulgada na última sexta-feira, Neymar já havia comentado sobre a necessidade de seguir usando produtos da Nike. "Ironia do destino, continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu", afirmava em trecho do comunicado.

O jornal americano The Wall Street Journal publicou na última quinta-feira uma reportagem na qual revelava que o contrato de Neymar com a Nike teria sido encerrado após a acusação, apesar de ainda ter mais oito anos de validade. O jogador teria tentado forçar uma funcionária da empresa a fazer sexo oral nele em seu quarto de hotel durante uma viagem a Nova York em 2016. Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria.



Neymar se pronunciou no dia seguinte, e classificou as acusações como absurdas, mentirosas, e fruto de uma tentativa da empresa de "se vingar" dele por ter assinado com a Puma em 2020. A própria Puma não comentou sobre o tema, enquanto o coordenador técnico da CBF, Juninho Paulista, afirmou que ele se mostrava tranquilo e focado nos jogos da seleção contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A Nike afirmou que o caso ainda está sob investigação.

- Foto: