2

Vini Jr. lista favoritos na Copa e destaca importância de Neymar na Seleção

Atacante do Real Madrid cita Espanha, Alemanha, França e Argentina entre concorrentes do Brasil ao título da Copa do Mundo no Catar

21/06/2022 00:09
compartilhe
No Bem, Amigos!, Vini Jr. apontou os concorrentes do Brasil na Copa
foto: SporTV/Reprodução

No Bem, Amigos!, Vini Jr. apontou os concorrentes do Brasil na Copa


O atacante Vinícius Júnior é um dos principais jogadores brasileiros atualmente. O camisa 20 do Real Madrid, portanto, provavelmente será uma das escolhas do técnico Tite para ir à Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, Vini apontou seus favoritos no Mundial e destacou a importância de Neymar para o Brasil.

''(A Espanha) é favorita como o Brasil, como a Alemanha, a França e a Argentina. São seleções tradicionais. Não importa o jogador que eles têm, sempre vão dar trabalho. Na seleção da Espanha tem muitos jogadores do Real Madrid e do Barcelona, os dois maiores clubes do mundo, então, sempre vão fazer um grande campeonato'', disse Vini em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do Sportv.

''Os ingleses são muito fortes fisicamente e jogam com muita intensidade, estão sempre no topo. Claro que na Copa do Mundo é diferente, você tem que estar bem naquele mês para fazer uma grande competição, mas as seleções tradicionais vão sempre dar mais trabalho'', continuou.

NEYMAR


Para Vinícius, Neymar é o jogador mais importante da Seleção Brasileira. O camisa 10 ajuda a tirar a pressão de cima dos mais novos e abre espaço no campo para Vini explorar sua velocidade.

''O Ney é o nosso melhor jogador e o mais importante. É nele que os adversários vão estar mais juntos. Sempre me pedem para correr no espaço que ele deixa.  O Ney tem uma qualidade excepcional e faz de tudo por mim, é um grande amigo, faz de tudo pelos jogadores da Seleção. Claro que a pressão maior é para ele. Ele está há mais tempo, é mais velho e chama essa responsabilidade e acaba tirando da gente que está chegando agora para talvez disputar nossa primeira Copa'', disse.

Vini Júnior ainda revelou que Tite, treinador da Seleção, conversa muito com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões. Essas conversas têm ajudado na evolução do atacante.

''Eles se falam direto. Nas convocações, para alinhar quando temos jogos muito próximos no Real, o Ancelotti acaba pedindo a liberação para me tirar de um jogo ou outro. E o Tite também sempre conversa com Ancelotti, como vou melhor no Real. Ele perguntou como eu poderia ajudar mais a Seleção também. Acho que os dois se gostam e se entendem bem.
Sim, claro (foi importante para mim). Os dois treinadores estando conectados e sabendo o que eu posso fazer de melhor, o que eles podem me ajudar também, é sempre bom'', encerrou.

Compartilhe