Tênis
None

JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Atletas de Minas Gerais se preparam para Jogos Universitários Brasileiros

Minas Gerais será representada por mais de 100 estudantes-atletas de 19 instituições de ensino superior

postado em 08/10/2021 08:00

(Foto: FUME / arquivo - divulgação)


Brasília receberá entre os dias 10 e 18 de outubro a edição de 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Minas Gerais será representada por mais de 100 estudantes-atletas de 19 instituições de ensino superior.

Os mineiros vão competir nas seguintes modalidades: acadêmico, atletismo, judô, karatê, taekwondo, wrestling, xadrez, natação, basquete, futsal, handebol, vôlei e e-sports (CS:GO, Free Fire e Futebol Eletrônico).

Os JUBs são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Nessa primeira edição em plena pandemia da COVID-19, os protocolos sanitários serão rigorosos para se evitar a contaminação dos atletas.

"Todos os membros da delegação, seja atleta ou dirigente, serão testados antes do início do evento, onde a máscara e o distanciamento também são recomendados", destacou Wellington Oliveira, presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME).

Considerada a maior competição universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros chegam, este ano, à sua 68ª edição.
 
Estudante do curso de Gestão em Serviços de Saúde na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clarice Guimarães, do time de basquetebol, vai ao JUBs pela terceira vez. Ela contou com o auxílio de um professor de Educação Física no período de confinamento. Mais recentemente, voltou às quadras.

A terceira participação nos Jogos, agora em meio à pandemia, é encarada como um privilégio. "É uma possibilidade de interação muito grande, muito além do esporte. Tem também a questão da socialização e de ver como está a campanha dos outros estados em relação ao esporte. É uma experiência engrandecedora e muito importante para quem está na universidade", destacou a estudante mineira.

"Esporte é isso: ao mesmo tempo que faz bem para a saúde física, contribui também com a parte psicológica e de socialização. Estamos muito felizes com a realização do JUBs e com a chance de representar, mais uma vez, nosso estado nesse evento nacional", comentou o presidente da FUME, Wellington Oliveira.

Tags: basquete volei tenis maisesportes futnacional