Tênis
None

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Esperança de medalha, mineiro Bruno Soares não disputará os Jogos Olímpicos

Tenista passou mal no voo ao Japão e foi diagnosticado com apendicite; ele faria dupla com Marcelo Melo, que agora vai jogar ao lado de Marcelo Demoliner

postado em 21/07/2021 04:29 / atualizado em 21/07/2021 12:15

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Esperança de medalha em Tóquio, o tenista mineiro Bruno Soares está fora dos Jogos Olímpicos. O belo-horizontino de 39 anos passou mal durante o voo ao Japão, nessa segunda-feira, e foi diagnosticado com apendicite.



De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bruno foi levado à Policlínica da Vila Olímpica assim que desembarcou. Lá, realizou exames preliminares, acompanhado da equipe médica da missão brasileira em Tóquio.

Depois, o tenista fez exames de imagem em um hospital dedicado aos Jogos. Os resultados indicaram a necessidade de uma cirurgia, que será realizada nesta quarta-feira, no Tokyo Toranomon Hospital.

Esta provavelmente seria a última Olimpíada de Bruno Soares, que está em reta final de carreira. Em entrevista recente ao Superesportes, o mineiro chegou a dizer que se via pronto para buscar uma medalha olímpica inédita para o tênis brasileiro ao lado do conterrâneo Marcelo Melo, com quem faria dupla: "A medalha olímpica é o nosso foco principal do ano, o nosso grande sonho".



Mudança nas duplas


Com a ausência de Bruno Soares, Marcelo Melo vai fazer dupla com Marcelo Demoliner. A alteração foi realizada pelo COB junto ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

A princípio, Demoliner competiria nas duplas ao lado de Thiago Monteiro, que agora fica sem parceiro e deve jogar apenas o torneio de simples. Se houver alguma desistência nas duplas, Monteiro terá como companheiro João Menezes.

Tags: tenis maisesportes bruno soares marcelo melo toquio2020