Tenis

Depois de eliminação, Rafael Nadal garante que não pensa em aposentadoria neste momento

Espanhol foi batido na segunda rodada e disse que ainda sente motivação para jogar

Rafael Nadal foi surpreendido pelo alemão Dustin Brown e caiu logo na segunda rodada em Wimbledon
Depois de ter sido eliminado pelo alemão Dustin Brown, número 102 da ATP, na segunda rodada de Wimbledon, Rafael Nadal revelou que não pensa na aposentadoria, mesmo com a má fase que o persegue desde seu título da edição de 2014 de Roland Garros. Segundo o espanhol, ele ainda está motivado a voltar ao que era antes, mas revela que pensará no seu futuro no tênis se em dois anos manter o nível apresentado recentemente.


“Vou dia a dia, torneio a torneio. Daqui um tempo veremos aonde vou estar, aonde posso estar e aonde não posso estar. Se continuamos assim durante dois anos mais veremos o que acontece. Quando chegar o dia em que eu não me motive pelo que estou fazendo, buscarei outras coisas para fazer. Hoje, não é o caso. Tenho a motivação pessoal e vou lutar por isso”, declarou o tenista após sua eliminação em Wimbledon.

Nadal espera voltar ao nível apresentado em 2008 e 2010, quando triunfou por duas oportunidades em Wimbledon. O espanhol também exaltou o seu algoz, Dustin Brown, afirmando que o alemão sacou bem, dificultando o seu jogo, já que não estava no ritmo.

“Minha motivação é tentar recuperar o nível de 2008 e 2010. Se eu não conseguir, tudo bem. Fui finalista cinco vezes aqui (Wimbledon). Nessa superfície (grama) você enfrenta jogadores que não querem jogar do fundo da quadra e é assim. Sacou bem, com muita força, e eu não tinha ritmo”, disse.