Superesportes

ROLAND GARROS

Serena Williams arrasa eslovaca e vence na estreia do Roland Garros em apenas 42 minutos

Número 1 do mundo derrotou Magdalena Rybarikova pelo placar de 2 sets a 0

Agência Estado
Serena Williams passou fácil pela primeira rodada - Foto: PHILIPPE LOPEZ
Serena Williams precisou de apenas 42 minutos nesta terça-feira para iniciar com vitória a defesa do título conquistado em Roland Garros no ano passadoA número 1 do mundo arrasou a eslovaca Magdalena Rybarikova pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, na quadra Philippe-Chatrier.

Em busca do seu 22º título de Grand Slam na carreira, a norte-americana exibiu atuação fulminante nesta terça, diante da 77ª colocada do rankingAcertou 25 bolas vencedoras, contra oito da rivalE cometeu apenas cinco erros não forçados, diante dos 18 da tenista da Eslováquia.

Na segunda rodada, Serena poderá enfrentar a brasileira Teliana Pereira, que encara a checa Kristyna Pliskova ainda nesta terçaA líder do ranking tenta em Paris recuperar o domínio que vinha exibindo na temporada passada, quando venceu três dos quatro torneios de Grand Slam.

O ano de 2015 só não fora perfeito para a norte-americana porque ela não venceu justamente o US Open, em casaEm janeiro, ela teve outra chance para vencer mais um Slam, mas parou na alemã Angelique Kerber na decisão do Aberto da Austrália.

Enquanto Serena brilhava em sua estreia, a rival Victoria Azarenka se despedia de Roland Garros de forma precoceA ex-número 1 do mundo, da Bielo-Rússia, abandonou no terceiro set contra a italiana Karin Knapp em razão de dores no joelhoKnapp vencia por 6/3, 6/7 (6/8) e 4/0.

Também nesta terça as tenistas da Alemanha se deram bem sobre rivais da InglaterraJulia Görges eliminou Johanna Konta, 20ª cabeça de chave, por 6/2 e 6/3, enquanto Andrea Petkovic despachou Laura Robson por duplo 6/2.

Ainda pela rodada de abertura venceram a portorriquenha Monica Puig, a colombiana Mariana Duque-Mariño, a norte-americana Taylor Townsend, a letã Anastasija Sevastova e a local Virginie Razzano.