Superesportes

EASTBOURNE

Dominika Cibulkova bate Pliskova e é campeã em Eastbourne; Steve Johnson ganha 1º título

Dominika Cibulkova conquistou seu sexto título na carreira neste sábado

Agência Estado
Dominika Cibulkova é a número 21 do ranking mundial, e conquistou, neste sábado, o segundo título no ano - Foto: AFP / GLYN KIRK
Número 21 do ranking mundial do tênis, a eslovaca Dominika Cibulkova conquistou, neste sábado, o sexto título da sua carreira, o segundo apenas este ano, ao vencer a checa Karolina Pliskova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, na final do Torneio de EastbourneA competição, na grama, foi preparatória para Wimbledon, que começa na segunda.

A final foi bastante parelha, com seis quebras de saque apenas nos primeiros oito gamesMelhor para Cibulkova, que conseguiu uma quebra a mais para fechar o set no 12.º game.

No segundo set, a eslovaca conseguiu uma quebra no quarto game, abrindo 3/1 e caminhando para a vitóriaCibulkova, porém, teve que salvar seis break points, sendo dois no game seguinte e quatro quando o set estava 4/2 para ela.

Para Pliskova, 17.ª do ranking mundial, o título não veio, mas não tem do que reclamar da temporada na gramaFoi campeã em Nottingham e agora chegou à final de Eastbourne, indicando que pode fazer boa campanha em WimbledonA checa também buscava o sexto título da carreira.

HOMENS

Na versão masculina do Torneio de Nottingham, neste sábado, o norte-americano Steve Johnson, sexto cabeça de chave, surpreendeu o uruguaio Pablo Cuevas, segundo favorito, para ficar com o títuloA partida foi decidida em dois sets, com 7/6 (7/5) e 7/5.

Número 38 do ranking mundial, Johnson nunca havia sido campeão em torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais)Ele só disputara uma final, em duplas, no ano passadoEsse ano, ele chegou à terceira rodada do Aberto da Austrália, eliminando o brasileiro Thomaz Bellucci.

Já Cuevas, 25.º do ranking da ATP, buscava o terceiro título no ano, o sexto na carreiraO uruguaio ganhou o Brasil Open e o Rio Open deste anoNa temporada passada, já havia sido campeão em São Paulo.