Tênis
None

MASTERS DE MONTE CARLO

Andy Murray é surpreendido por espanhol e está eliminado do Masters de Monte Carlo

Líder do ranking cai nas oitavas para Albert Ramos Vinolas, por 2 sets a 1

postado em 20/04/2017 10:24 / atualizado em 20/04/2017 10:31

AFP

O tenista número 1 do planeta não levará o título do ATP de Monte Carlo. Andy Murray, em disputa do torneio em Mônaco, nesta quinta-feira, teve pela frente o espanhol Albert Ramos Vinolas, pela fase de oitavas de final, e acabou eliminado, ao sucumbir por 2 sets a 1 diante do oponente, em parciais de 6/2, 6/2 e 7/5.

Enquanto o britânico se despede da competição, Vinolas, com vaga assegurada para as quartas de final, enfrentará na próxima fase o croata Marin Cilic, que também nesta quinta, venceu seu duelo diante do tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0 para se classificar.

Murray iniciou o duelo dando sinais de que comandaria as ações do jogo rumo a mais uma vitória. Na primeira parcial, conseguiu quebrar logo o primeiro saque de Vinolas na partida, repetiu a dose mais três vezes e fechou o set com certa tranquilidade para largar na dianteira.

O set seguinte, no entanto, apresentou uma grande reação do espanhol. Sem a mesma eficiência, foi a vez de Murray ver seu saque ser quebrado duas vezes, e com consistência para converter todas as suas posses, o número 24 do mundo conseguiu o empate devolvendo o placar sofrido no primeiro período.

Na parcial de desempate, um começo avassalador de Murray indicava que seu triunfo viria em questão de tempo. Após duas quebras para cima do adversário, o britânico abriu confortáveis 4/0 e ainda tinha saque em mãos na sequência. Vinolas, no entanto, conseguiu uma improvável virada e, devolvendo os breaks, definiu sua classificação de maneira heroica.

Tags: andy murray