Superesportes

MASTERS DE CINCINNATI

Campeão em Montreal, Alexander Zverev cai na estreia em Cincinnati

Quarto cabeça de chave vinha de dois títulos seguidos

Agência Estado
Três dias após vencer Federer em Montreal, Zverev foi superado de virada pelo local Frances Tiafoe - Foto: Rob Carr/Getty Images/AFPCampeão do Masters 1000 de Montreal, no domingo, o tenista alemão Alexander Zverev foi eliminado logo na estreia do Masters de Cincinnati, nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. O quarto cabeça de chave vinha de dois títulos seguidos - venceu também em Washington - e dez vitórias consecutivas no circuito.
Três dias após vencer o suíço Roger Federer na final de Montreal, Zverev foi superado de virada pelo local Frances Tiafoe pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Tiafoe, de 19 anos, vinha de duas derrotas seguidas para o adversário de 20 anos, ambas sofridas neste ano.

Vindo de uma grande sequência de resultados, incluindo o maior título de sua carreira, Zverev não escondeu certo desgaste físico nesta quarta. Levava a pior com frequência nos pontos mais longos da partida. Tiafoe esbanjava disposição em quadra.

O cansaço fez o alemão falhar mais em quadra. Foram 44 erros não forçados, contra 21 do local, que anotou ainda 33 bolas vencedoras, contra 29 de Zverev. A oscilação do alemão foi maior no saque: foram 12 aces e sete duplas faltas. Tiafoe soube aproveitar as oportunidades e fechou o jogo após 1h56min.

Com a vitória, o norte-americano obteve seu melhor resultado em torneios de nível Masters 1000. Atual 87º do ranking, Tiafoe vai enfrentar agora o compatriota John Isner. Já Zverev, 7º do mundo, ainda não definiu sua programação até o US Open, que terá início no dia 28.

Mais cedo nesta quarta, o argentino Juan Martín Del Potro e o búlgaro Grigor Dimitrov confirmaram confronto em Cincinnati. Para tanto, o tenista da Argentina bateu o local Mitchell Krueger, que veio do qualifying, por duplo 6/4. Dimitrov, 7º cabeça de chave, superou o espanhol Feliciano López por 7/6 (7/5) e 6/4.

Ainda pela rodada desta quarta, avançaram na chave o australiano Nick Kyrgios e o espanhol David Ferrer. O jovem tenista derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/3 e 7/6 (8/6), enquanto o veterano despachou o sérvio Janko Tipsarevic por 6/4, 6/7 (5/7) e 6/1.

Também venceram o espanhol Pablo Carreño Busta, o norte-americano Jared Donaldson, o georgiano Nikoloz Basilashvili, o russo Karen Khachanov e o japonês Yuichi Sugita.