Superesportes

ABERTO DOS EUA

Bruno Soares perde nas duplas mistas, e Brasil está fora do US Open

Horas depois de cair nas duplas masculinas, mineiro foi eliminado nas mistas

Gazeta Press
Depois de cair nas duplas ao lado de Murray, Soares perde nas duplas mistas nos EUA - Foto: Abbie Parr/AFPO Brasil viu sua última chance de título no Aberto dos Estados Unidos 2017 cair por terra nesta terça-feira. Horas depois de ser eliminado nas duplas masculinas, ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares também perdeu junto da húngara Tímea Babos, pelas quartas de final das duplas mistas. A partida foi realizada diante da norte-americana Coco  e do romeno Horia Tecau, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/8.

Depois de uma apresentação consistente no primeiro set, no qual quebraram o serviço dos oponentes logo de cara, Soares e Babos não conseguiram manter o ritmo. Na segunda parcial, Vandeweghe e Tecau dominaram as ações e quebraram o saque dos oponentes no segundo e no sexto game para encaminhar a vitória.

Já no set de desempate, o equilíbrio tomou conta da quadra. Mas não pelo grande desempenho técnico das duplas e sim pela enorme quantidade de erros. Foi um total de sete quebras de saque, com a norte-americana e o romeno conseguindo o maior número delas para seguirem vivos no US Open.

Soares dá adeus às quadras de Nova York após uma edição abaixo das expectativas, principalmente em comparação à temporada passada. Em 2016, também junto de Jamie Murray, o mineiro faturou o título do Aberto dos Estados Unidos depois de despacharem os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guilermo López na final. Já nesta tarde, o brasileiro e o britânico perderam para o holandês J J Rojer e Horia Tecau, nas quartas das duplas masculinas.

Classificados às semifinais, Vandeweghe e Tecau terão pela frente justamente o companheiro de Bruno Soares. Jamie Murray atua ao lado da suíça Martina Higins, e a dupla avançou à semi após vencer também nesta terça.