Tênis
None

ABERTO DO RIO

Schwartzman derrota Verdasco e é campeão do Aberto do Rio de Janeiro

Argentino supera espanhol em dois sets e fatura título sem dificuldades

postado em 25/02/2018 18:47

Divulgação
Com Guga de espectador, o argentino Diego Schwartzman derrotou o espanhol Fernando Verdasco e conquistou o título de simples do Aberto do Rio de Janeiro de tênis. Neste domingo, o tenista sul-americano levou a melhor para cima do europeu, fazendo 2 sets a 0 sem grandes dificuldades, com parciais de 6/2 e 6/3.

O grande confronto decisivo do Rio Open começou de maneira imprevisível. Logo no primeiro serviço do argentino, Verdasco conseguiu a quebra, que foi logo em seguida devolvida pelo oponente. Depois, Schwartzman teve dificuldades em confirmar seu saque, mas completou o serviço com sucesso.

Em pé de igualdade no set inicial, o rival do espanhol aproveitou o cansaço do tenista, que venceu a disputa de simples no último sábado, para voltar a quebrar o saque no sexto game e colocar-se em grande posição para sair com a vitória parcial, que ocorreu: 6/2.

Na segunda rodada, o equilíbrio entre os dois tenistas mais uma vez se fez presente. Ambos concluíram o serviço inicial, e Schwartzman voltou a encontrar vida difícil na hora de confirmar o seu segundo e terceiro saques na parcial, chegando a defender um total de cinco pontos de quebra.

Entretanto, o número 23 do mundo mais uma vez conseguiu interromper o serviço de Verdasco de maneira crucial, abrindo 5/2 no set e ficando muito próximo do título no Rio de Janeiro. Logo depois, Schwartzman sacou para confirmar o seu título, vencido por parcial de 6/3 no segundo set.

Com a vitória, o argentino Diego Schwartzman venceu seu primeiro título de ATP 500 no circuito, apenas a segunda conquista de troféu da carreira. Não tendo desperdiçado sequer um set durante todo o torneio carioca, o tenista irá entrar no top 20 do ranking geral da ATP em sua próxima atualização.

Tags: Aberto do Rio de Janeiro schwartzman verdasco